fbpx

Roubo de carro inflaciona preço do seguro em até 25%

Roubo de carro

O aumento do índice de roubo de veículos na região fez com que o seguro do carro aumentasse em até 25% em um ano. A informação é do diretor regional do Sindicato de Corretores de Seguro do Estado de São Paulo, Flavio Meleiro. Números da SSP (Secretaria de Segurança Pública) mostram que no primeiro trimestre de 2013 houve um aumento de 15% de roubos, comparando com o mesmo período do ano anterior, passando de 570 para 655 casos.

“O custo do seguro é dividido basicamente em duas partes, perda total por furto e roubo e parcial, que são as colisões. Vamos dizer que o furto representa 50% do custo do seguro, se há aumento, há reflexo na taxa final.”

Em Praia Grande, São Vicente e Guarujá os custos podem aumentar em até 20%, se comparado com Santos. “O que ocorre é que nestas cidades há mais rotas de fugas”, afirma Meleiro. Porém, Santos não está imune e há locais com maior índice de roubos. Dentre eles Ponta da Praia, Canal 3 nas proximidades da rua Pindorama e Centro, os dois últimos por terem bares nos arredores.

Neival Freitas, afirma que o preço do seguro só é ajustado para cima se houver uma constante no aumento dos índices de furtos de veículos. Ele ressalta que outros fatores como pagamento de indenizações, comissão do corretor, concorrência de mercado, sexo do condutor, idade, se trabalha com o carro ou estuda, são fator es levados em consideração pelas seguradoras na hora do cálculo do preço.

Fonte: Band.com 

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima