Seguro Transporte de Combustíveis

Seguro Transporte de Combustíveis

A Porto Seguro lança em novembro o Porto Seguro Transportes Embarcador Combustível, seguro para empresas proprietárias de carga no setor de combustíveis. O objetivo é oferecer proteção mais adequada contra os riscos que possam ocorrer durante o transporte desse tipo de produto. 

A apólice reunirá coberturas básicas, adicionais e serviços de assistência.

O novo seguro vai ao encontro das necessidades de um segmento expressivo para a economia brasileira. Números da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) mostram que distribuidoras, postos e outras empresas do ramo faturam, anualmente, cerca de R$ 200 bilhões, o que representa 6,3% de toda a riqueza que o País produz (PIB). Dados de outro representante do setor, o Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), apontam que foram comercializados mais de 98 milhões de metros cúbicos de combustíveis em 2013, uma produção 5,7% maior que a do ano anterior.

O produto da Porto Seguro garantirá o transporte de combustíveis feito por via terrestre. As principais coberturas básicas protegem a carga nas seguintes situações: capotagem, colisão ou tombamento; incêndio, raio ou explosão; inundações e desmoronamentos. Já as coberturas adicionais garantem o ressarcimento por roubo, despesas diversas, lucros que deixaram de serem ganhos devido a alguma ocorrência e a assistência à carga, que garante o reembolso dos custos para contenção, destruição, destinação da mercadoria, entre outros atendimentos, em caso de eventual sinistro.

Benefícios do Seguro Transporte de Combustíveis

Entre os benefícios do seguro para transporte de combustíveis estão: o atendimento gratuito de guincho, em um raio de até 200 quilômetros a partir do local da ocorrência; Central 24 Horas, com estrutura especializada para atendimento a diversos tipos de sinistro; pontos de apoio com veículos e prestadores, posicionados a cada 100 quilômetros nas principais rodovias do País para oferecer pronta assistência ao cliente em caso de acidentes; e sistema de averbação eletrônica para transmissão de dados relacionados ao embarque da carga.

Outro diferencial do produto é o serviço de gerenciamento de riscos, que pode ser contratado à parte pelo segurado. O objetivo desse conjunto de medidas é proporcionar mais segurança ao transporte da carga, por meio da análise de potenciais riscos e escolha das ações mais adequadas para evitá-los, como por exemplo: rastreamento e monitoramento; escoltas; roteirização do percurso, para identificar postos policiais, pontos de apoio, condições das estradas e outras informações relevantes ao trajeto; segurança em depósito e desconcentração de riscos.

Como fazer a contratação do Seguro Transporte de Combustíveis?

O seguro para embarcadores do setor de combustível pode ser contratado por empresas de qualquer porte. A apólice também está disponível para pequenas empresas, na modalidade Transportes Mais Simples, no qual o processo de contratação é simplificador.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: