Qual é a importância do Seguro na Proteção contra Imprevistos

Qual é a importância de um Seguro

Contratando um seguro, você protege seu patrimônio, mantém um investimento específico para não correr o risco de perder um bem, entre coisas que são extremamente valiosas para você. Além disso, serve exatamente como uma prevenção de incertezas, contra riscos que estão presentes no cotidiano de qualquer um. 

No mercado existem seguros para todos os tipos de coberturas. Entre os mais comuns temos: 

  • Automóvel
  • Imóveis
  • Vida e Acidentes Pessoais
  • Saúde
  • Transportes

Os seguros são fiscalizados através de um instrumento legal, que no caso é o contrato, que se fecha entre o segurado e a empresa seguradora, fazendo um acordo sobre as coberturas de risco.


Chama-se de Prêmio o valor de custo a ser cobrado pelo seguro, que é o valor que se paga à empresa de seguro para se te tal cobertura, podendo ser pago à vista ou parcelado, onde na segunda opção são cobrados encargos financeiros. Caso hajam atrasos nas parcelas pode acarretar o cancelamento da Apólice, que é o contrato do seguro. 

Vale ressaltar que a cobertura do seguro é feita para atender as suas necessidades e não as da seguradora, portanto se certifique do que é melhor para você. 

A SUSEP, superintendência de seguros privados, tem por objetivos executar e finalizar o cumprimento das regras estabelecidas no mercado securitário, isto é, ela é a encarregada de fazer toda a fiscalização e regularização dos seguros existentes no mercado. 

Portanto, certifique-se das Coberturas do seu seguro, que é o mais importante; da vigência da sua apólice, que é o período de validade que tem seu seguro; e do valor do prêmio, que varia conforme ao plano escolhido. 

Agora que já tem uma visão geral de como funciona um seguro, conheça nossos produtos. Estamos dispostos a oferecer o melhor para você. 

Nosso melhor plano é a sua segurança!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: