
Caixa Econômica Federal - Por Aplicativo - Autorizar débito em conta
Ao acessar o aplicativo, selecione Pagamentos.
Na opção de Pagamentos, clique em Débito Automático.
Em seguida selecione a opção Autorizar e Rejeitar Cadastro.
Assim que entrar em Autorizar e Rejeitar Cadastro, selecione a Seguradora que vai autorizar.
Pronto, agora é só confirmar em Autorizar.
Caixa Econômica Federal - Por Internet Banking - Autorizar débito em conta
Ao acessar o Internet Banking, selecione Pagamentos.
Na página de Pagamentos, acesse a opção Débito Automático.
Em seguida, selecione a opção Autorizar e Rejeitar Cadastro.
Assim que entrar em Autorizar e Rejeitar Cadastro, selecione a Seguradora.
Pronto, agora é só confirmar em Autorizar.
Atualização no processo de débito para clientes da Caixa Econômica Federal – Junho 2017
A Caixa Econômica Federal alterou o processo de autorização para validar o correntista, a partir de seu CPF, ou CNPJ no ato da atualização.
Essa mudança ocorreu para minimizar as divergências de informação durante o procedimento.
Confira os canais disponíveis para autorização e o passo a passo:
Internet Banking (www.caixa.gov.br), ou Caixa Eletrônico. Ambos contam com o mesmo passo a passo para realizar a autorização:
Os clientes que efetuaram a autorização até o dia 28 de abril já tiveram o processo concluído.
Importante ressaltar:
O CPF/CNPJ do correntista será utilizado pelo banco para validação do processo.
Os clientes devem priorizar o processo de autorização pelo Internet Banking ou em Caixas Eletrônicos que são canais mais ágeis, diretamente na agência pode-se encontrar dificuldade pois nem todos os gerentes conhecem o processo.
A partir de 20 de março de 2017, entra em vigor a necessidade de autorização de débito para os clientes da Caixa Econômica Federal.
Para os seguros novos, com emissão a partir dessa data, essa autorização deve ser imediata.
E, para os seguros já emitidos, teremos uma carência de 30 dias. Dessa forma, os clientes devem procurar por um dos canais de atendimento do banco para solicitar a autorização do processo de débito impreterivelmente até 19/04/2017. Caso o cliente não solicite, os débitos programados a partir de 20/04/2017 serão recusados pelo banco.
Os canais disponíveis para autorização são:
Internet Banking (www.caixa.gov.br):
Home > Pagamentos > Débito Automático > Incluir conta > Escolher a opção de pagamentos diversos e a empresa correspondente (Liberty Seguros ou Indiana Seguros) > Inserir o código do convênio no campo identificador do débito automático > Confirmar a operação.
Terminais de Atendimento (caixa eletrônico):
Pagamentos > Débito Automático > Incluir conta > Escolher a opção de pagamentos diversos e a empresa correspondente (Liberty Seguros ou Indiana Seguros) > Inserir o código do convênio no campo identificador do débito automático > Confirmar a operação.
Agência:
Nesse caso será solicitado ao cliente o código do convênio da companhia:
Código Azul Seguros: 901098
Código do convênio Indiana Seguros: 902117
Código do convênio Liberty Seguros: 901332
Código do convênio Tokio Marine: 902170
Códigos Porto Seguro e Itau – Auto – 927600
Código Porto Seguro Ramos Elementares, Sáude e Odonto – 927600
Porto Seguro – Previdência Privada – 900153
Nos sistemas, ao informar a conta corrente deve se informar: 010 + O NÚMERO DA CONTA SEM O DÍGITO.