Sinistro no Seguro Residencial, o que fazer?

seguro residencial

Sinistro na sua casa, o que fazer para ter uma indenização do seu seguro de forma  fácil e rápida

Compartilhamos as dicas que a Tókio Marine Seguradora sobre o que fazer no caso de sinistro em sua residencia, e como acionar o seguro:

  1. Logo que ocorrer um sinistro, avise a seguradora imediatamente e aguarde orientações antes de fazer qualquer coisa, como orçamentos e reparos, por exemplo.
  2. As condições gerais do seu seguro residencial estão disponíveis no site da Seguradora. Em caso de duvida consulte seu corretor. Leia atentamente e acesse a cobertura relacionada ao evento ocorrido (Incêndio, danos elétricos, vendaval, por exemplo) e veja a relação de documentos específicos da cobertura acionada. 
  3. Preserve o local de ocorrência dos sinistros. Se não for possível por questões de segurança ou para minimizar novos risco, guarde os remanescentes do sinistro, como peças danificadas, e tire fotos que demonstrem claramente o cenário no momento do sinistro, como, por exemplo, um arrombamento ou destelhamento.
  4. Para agilizar a análise do seu caso, reúna toda a documentação e envie para corretora ou para seguradora através do portal do cliente no site da seguradora.
  5. Caso haja salvados (aparelhos decretados como perda total durante a análise do sinistro), preserve-os. Eles passam a ser de propriedade da Seguradora e devem estar a disposição pelo tempo determinado nas condições gerais, que é em torno de 60 dias após o recebimento da indenização.

Se o sinistro foi de danos elétricos, siga as orientações abaixo:

  1. Prefira as assistências técnicas autorizadas da marca de seu produto. Elas são facilmente localizadas pelo site do fabricante.
  2. Veja o anexo enviado na relação de documentos com o padrão de orçamento necessário para análise (dados do segurado, dados detalhados do equipamento danificado, se possivel com numero de serie, descrição detalhada do que sera consertado, descrição de valores em separado (Mão de obra e peças), 
  3. Não repare produtos sem a autorização prévia da seguradora. caso isso ocorra, o direito a indenização será prejudicado.
  4. Não descarte produtos sem a autorização prévia da seguradora

Sinistro de roubo residencial, o que fazer?

  1. mantenha o cenário como encontrado a´te a realização da  vistoria.  Se não for possível manter alguma caracterização por questões de segurança, tire fotos que demonstrem claramente o que houve e mantenha peças danificadas (fechaduras, vidros quebrados, peças rompidas). 
  2. No boletim de ocorrência, descreva com maior detalhamento possível, como aconteceu, e o que foi identificado como subtraído.
  3. Mantenha notas, pedidos de compra, remanescentes ou fotos que demonstrem a existência dos bens roubados. Isso ajudará muito no processo de indenização.

Lembrando: Notas podem ser facilmente obtidas na loja onde o produto foi adquirido ou através de portais de notas fiscais eletrônicas.

Seguindo as dicas acimas, a regulação do sinistro será muito mais fácil e você terá sua indenização mais rápida.

Ainda não tem seguro residencial? Contrate agora, veja em nosso site os planos personalizados.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: