fbpx

Riscos Ambientais na Industria de Ração Animal

Riscos Ambientais na Industria de Ração Animal

Você que é industrial da área de ração animal, ou até mesmo que trabalha como distribuidora de ração, por exemplo, precisa entender quais são os principais riscos ambientais que implicam na Industria de Ração Animal.

A Lex Corretora de Seguros, em parceria com AIG Seguradora, preparou uma checklist com os principais e possíveis riscos ambientais na Industria de Ração Animal. Mas antes de entendê-los é importante ver os aspectos ambientais que eles englobam.

Os principais aspectos ambientais

  1. Matérias-Primas: Grãos para fabricação de ração (milho, soja, farelos,etc..), micro e macro ingredientes (Fosfato, calcário, nutrientes, etc..) e aromatizantes.
  2. Geração de resíduos provenientes do processo de moagem e mistura.

Os principais riscos ambientais

  1. No transporte: Risco de acidentes no transporte da matéria-prima e produtos finalizados;
  2. Na Estocagem: Risco de emissões atmosféricas (material particulado), contaminação de solo, subsolo, lençol freático e água superficial;
  3. Vazamento nos misturadores e moinhos de moagem;
  4. Riscos de incêndio;
  5. Danos pessoais e materiais a terceiros em consequência da poluição, seja ela no solo, água ou ar. 

Em casos de ocorrência isso pode acarretar problemas ambientais como por exemplo, a contaminação do ar, do lençol freático e águas superficiais; Também pode gerar danos a terceiros, entre os corporais e materiais; e danos a recursos naturais.

Pensando na prevenção de tais imprevistos e problemas, nós da Lex Corretora de Seguros trabalhamos com uma gama vasta de produtos que poderão o auxiliar em casos indesejados, como o Seguro de Responsabilidade por Danos de Poluição Ambiental além do Seguro de Risco Ambientais no Transporte.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima