7 erros mais comuns dos Contadores e Contabilistas

7 erros mais comuns dos Contadores e Contabilistas

Para evitar os riscos profissão, o contador ou contabilista deve sempre buscar a sua qualificação profissional  e de seus colaboradores, trabalhar com ética e moral, entender a aplicação da legislação e os códigos tributários, entender de tecnologia, sempre buscando conhecimento em informática e inovação.

Mas mesmo aplicando estas técnicas, o profissional está vulnerável a erro e ser responsabilizado profissionalmente e ter perdas financeiras significativas, comprometendo seu patrimônio.

Por isso, nós da Lex Corretora de Seguros preparamos uma lista dos 7 erros mais comuns dos contadores para te alertar no exercício de sua profissão, deixando-o mais atento.

  1. Erros na auditoria Contábil
  2. Erro de cálculo de tributação
  3. Perda do prazo de pagamento de DARF
  4. Responsabilidade por registro e lançamentos contábeis
  5. Erros ou fraudes de Prepostos
  6. Erros em consultas feitas pelo cliente
  7. Perdas ou danos em documentos de Clientes

Como se prevenir desses erros em específico?  Além de aplicar todas as técnicas aqui descritas, a alternativa que mais te concederá uma proteção complete é a contratação de um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Contadores/Contabilistas.  

Nossa equipe, em parceria com as principais seguradoras no mercado, apresenta o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Contabilista, que garante indenização, conforme os sete riscos apresentados acima entre outros.

Quer saber exatamente como funciona este tipo de serviço?

Clique aqui para realizar uma simulação gratuita e receba nossa consultoria gratuita, já que existem milhares de opções no mercado, com diferenciais relevantes e só uma equipe com mais de 20 anos de experiência pode indicar a melhor opção.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: