Seguro de Vida em caso de afastamento do trabalho

Seguro de Vida

No brasil, todo ano, cerca de 700 mil pessoas sofrem acidentes de trabalho que as afastam das tarefas diárias. O impacto na economia devido a situação que interrompem atividades de trabalho é estimado em R$ 22 bilhões, entre 2012 e 2016, segundo o Ministério do Trabalho e a Previdência Social.

Se incluídos os trabalhadores informais nessa conta, o valor quase dobra: R$: 40 bilhões.

Números dessa grandeza mostram que é alta a incidência de fatores que podem tirar trabalhadores da ativa, mesmo que temporariamente. Por isso a importância de coberturas de seguros de vida que mantenham a renda do segurado em casos de imprevistos que o afastam do trabalho. A cobertura Diária por Incapacidade Temporária (DIT), do Porto Seguro Vida em parceria com a Lex Corretora de Segurosproporciona o pagamento de diárias de acordo com o valor contratado até o teto dos ganhos mensais do cliente, a partir do 11° dia do afastamento das atividades profissionais decorrentes de doença e acidentes pessoais. Ela é voltada tanto para profissionais autônomos, quanto para os vinculados no regime da CLT. Para afastamento de até 30 dias, os valores são pagos de uma só vez.

Já para períodos maiores, o pagamento é parcelado. A vigência é de um ano e é possível acionar a cobertura mais de uma vez, desde que por motivos diferentes. E o seguro de vida continua ativo normalmente.

​Solicite agora a sua cotação Seguro Vida, veja as opções e condições super especiais que nós da Lex, preparamos para você. Pois como você já sabe aqui na Lex nosso melhor plano é a sua segurança.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: