fbpx

As 6 melhores vantagens do seguro fiança que você deve conhecer!

seguro fiança

Nem sempre é simples alugar um imóvel. A modalidade de seguro fiança foi desenvolvida principalmente para atender a necessidade de uma parcela específica da população. Dentro dessa parcela, estão:

  • Pessoas que não podem ou preferem não contar com fiadores
  • Pessoas que não possuem reservas financeiras para oferecer como depósito ou caução

Se você se encaixa nessa parcela da população, aqui estão as 6 melhores vantagens do seguro fiança que você deve conhecer!

1 – Adeus Fiador

Só quem já precisou alugar um imóvel sabe a dificuldade de conseguir um fiador. Em primeiro lugar, porque muitas pessoas não atendem a todas as exigências que as imobiliárias requerem dos fiadores.

E a lista dessas exigências, dependendo da imobiliária, pode ser bem grande!

Mas isso não é tudo! Assumir uma responsabilidade assim não é para muitos e a tarefa de encontrar alguém que aceite pode ser constrangedora.

As questões que envolvem dinheiro de outras pessoas, quase sempre são complicadas. E, muitas vezes, infelizmente podem acabar com relacionamentos e amizades de muitos anos.

A boa notícia é que ao optar pelo seguro fiança, você dispensa toda essa burocracia e toda essa situação complicada.

2 – Rapidez na aprovação do contrato de locação

A busca por um fiador pode levar dias, até semanas! Sem contar a avaliação da imobiliária, que, muitas vezes, também pode demorar alguns dias.

Tudo isso vai atrasando cada vez mais o seu aluguel e você pode até perder a casa que escolheu devido a essa demora.

Escolhendo alugar com seguro fiança, a aprovação do contrato não demora mais que 48 horas após entrega da documentação. O que também torna todo o processo de mudança de casa mais fácil e rápido.

E, assim, te permite desfrutar do seu novo lar sem problemas e com muito mais rapidez.

3 – Dispensa valores adicionais, como por exemplo, depósitos

Uma das opções de garantia que as imobiliárias e proprietários pedem ao colocar um imóvel para alugar, é o depósito caução. O valor desse depósito varia, mas geralmente consiste em duas ou três vezes o valor do aluguel do imóvel.

Muitas vezes quando você vai alugar um imóvel, não tem esse valor em mãos para disponibilizar. É aí que entra o seguro fiança.

Com o seguro fiança, não é necessário entrar com nenhum valor no momento do aluguel do imóvel. Já que, nesse caso, é a seguradora assume a responsabilidade sobre o aluguel do inquilino.

4 – Pagamento facilitado

Mesmo variando conforme a seguradora, o preço do seguro é geralmente entre uma e três vezes o valor do aluguel do imóvel. Esse valor final é variável, pois existe a possibilidade de contratar outras coberturas para esse tipo de apólice.

O valor do seguro pode ser pago à vista ou parcelado, de acordo com o que a imobiliária decidir. No caso de pagamento parcelado, o seguro fiança pode ser dividido em até 12 vezes, e ser pago junto com o aluguel.

O que, sem dúvidas, facilita a sua vida e permite que você organize as finanças pessoais com mais calma e tranquilidade.

5 – Serviço 24 horas

Os serviços 24 horas são benefícios que geralmente estão inclusos nas apólices de contratos de seguro fiança. Os atendimentos para esses serviços são de caráter emergencial e têm um limite de chamados por ano.

Dentre os serviços, podemos destacar:

  • Chaveiro
  • Bombeiro hidráulico
  • Reparos de eletrodomésticos
  • Reparos elétricos

Os atendimentos podem ser solicitados em qualquer horário e em qualquer dia, mesmo fins de semana e feriados. O que também permite que você aproveite o seu novo lar com muito mais tranqüilidade.

6 – Coberturas extras

Como inquilino, ao optar pelo seguro fiança você pode também escolher incluir coberturas extras no seu contrato. Algumas dessas coberturas são:

  • Reparos residenciais
  • Dedetizações
  • Descontos em transportadoras
  • Limpezas de caixa d’água e cisternas

Além disso, a seguradora garante ao proprietário da residência a pintura e reparo de danos causados ao imóvel, após saída do inquilino.

Consulte hoje mesmo nossas opções de seguro fiança

É importante frisar que essas vantagens só são garantidas ao inquilino que permanecer adimplente com a seguradora. Além disso, a falta de pagamento do seguro fiança caracteriza quebra do contrato de locação.

Assim, o proprietário ou a imobiliária tem todo direito de pedir a desocupação do imóvel sem aviso prévio.

Dito isso, como você pode perceber, o seguro fiança continua sendo a melhor opção para quem deseja alugar um imóvel.

Agora, já sabe, é só contratar uma de nossas opções de seguro fiança e aproveitar a sua casa nova.

Na Lex Seguros nosso melhor plano é a sua segurança!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: