fbpx

5 erros que você não deve cometer ao contratar um seguro auto

5 erros que você não deve cometer ao contratar um seguro auto

Contratar um seguro auto, muitas vezes, é um desafio! Sobretudo, para quem está contratando um seguro pela primeira vez e ainda tem dúvidas sobre o assunto!

E se você se encaixa nessa categoria, é preciso saber que existem alguns erros, muito comuns na hora de contratar um seguro auto.

Pensando nisso, nós da Lex corretora listamos 5 erros que você não deve cometer ao contratar o seu seguro. Veja abaixo quais são eles:

1 – Não pesquisar sobre as seguradoras disponíveis

Esse é um erro bastante comum! Muitas pessoas contratam uma determinada seguradora apenas porque o vizinho ou amigo indicou. Deixando de lado uma pesquisa mais aprofundada sobre a seguradora em questão.

Consequentemente, você pode acabar contratando um seguro auto inadequado à sua necessidade.

Apesar disso, há muitas informações sobre as seguradoras que você pode encontrar facilmente na internet. Bem como informações sobre os produtos oferecidos.

Assim, não apenas você conhece mais sobre a reputação da seguradora, mas também fica por dentro dos seguros oferecidos.

Uma boa seguradora te oferecerá muitas informações nesse sentido. E, mais do que isso, contará com uma equipe altamente especializada, que poderá tirar todas as suas dúvidas na hora de contratar o seu seguro auto

2 – Errar ao informar o responsável pelo veículo

Quando o carro é utilizado por mais de uma pessoa, como responder a essa pergunta? Essa dúvida é bastante comum e você pode cometer um erro mesmo sem intenção!

As seguradoras, em geral, adotam uma forma diferenciada de classificação da pessoa responsável pelo veículo.

Por exemplo, quando duas pessoas de uma família compartilham o uso do carro que será segurado, quem será o responsável?

Primeiramente, precisamos entender que o critério de escolha nesse caso é, primordialmente, a idade dos condutores. Portanto, quando um carro é compartilhado em uma família, o condutor mais jovem será o principal condutor do veículo.

3 – Errar ao determinar coberturas

São diversos os motivos que levam a esse tipo de erro. Muitas vezes, o erro ao determinar coberturas decorre de uma tentativa de diminuir o preço do prêmio do seguro.

Além disso, é comum o proprietário esquecer alguns riscos que estejam envolvidos com o cotidiano do veículo. Para evitar cometer esse erro, antes de contratar seu seguro, faça uma lista de possíveis riscos a que esteja exposto.

Com ajuda do seu corretor,  com essa lista você poderá contratar o seguro ideal para o seu carro.

4 – Não informar a seguradora tudo o que deveria

Esse também é um erro muito corriqueiro. Assim como o erro ao contratar as coberturas, muitas vezes, contratantes ocultam informações visando economizar no valor do seguro.

Além de ser um erro clássico, é uma prática perigosa. É provável que não informar corretamente a seguradora prejudique ou até invalide completamente o seu contrato.

E por que isso acontece? Quando você contrata um seguro, a seguradora determina uma apólice baseada nas informações que você deu.

Eventualmente, você pode precisar acionar este seguro. Se você passou todas as informações corretamente, isso não será um problema!

Porém, ao omitir informações, a seguradora pode entender isso como quebra de contrato e se negar a cobrir os danos.

Para que isso não aconteça, evite transtornos e informe corretamente sua seguradora no momento da contratação.

5 – Não procurar um especialista

Contratar um seguro pode ser uma tarefa complicada e maçante. Além disso, muitos termos técnicos da área estão envolvidos. Embora muitas pessoas achem supérfluo buscar ajuda de uma corretora para contratar um seguro, essa ajuda é fundamental!

Contratar um seguro pode ser uma tarefa complicada e maçante. Além disso, muitos termos técnicos da área estão envolvidos. Embora muitas pessoas achem supérfluo buscar ajuda de uma corretora para contratar um seguro, essa ajuda é fundamental!

Não apenas no momento de fechar contrato com a seguradora, a corretora de seguros auxilia você durante todo o processo!

Desde apresentar os diferentes tipos de seguros, até analisar coberturas e oferecer a você a melhor opção.

Assim como devemos fazer ao escolher uma seguradora, selecionar uma corretora é uma tarefa que envolve bastante pesquisa. Nesse caso, indicações de amigos e familiares são mais do que bem-vindas!

Contrate uma corretora na qual você possa confiar!

A corretora é uma figura fundamental no processo de contratação de um seguro, e deve ser bem escolhida. Sempre busque uma corretora que possa oferecer apoio e informações completas sobre os seguros que interessam a você.

Além disso, certifique-se de que a corretora escolhida possui credencial emitida pela SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados.

Entre em contato conosco da Lex, corretora, estamos prontos para atender seu chamado! Aqui o nosso melhor plano é a sua segurança!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: