A importância do Seguro Responsabilidade Civil para o Corretor de Imóveis

A importância do seguro responsabilidade civil para o corretor de imóveis

A carga de responsabilidade de um corretor de imóveis é grande!

As responsabilidades desse profissional envolvem análise dos documentos do imóvel, bem como verificar irregularidades, antes que este seja posto à venda. 

Na ocasião da venda do imóvel, verificar quaisquer dívidas relacionadas ao imóvel que o vendedor possa ter em aberto.

Além disso, também é de responsabilidade do corretor de imóveis verificar a existência de processos imobiliários contra o vendedor. Além de seguir à risca e respeitar o Código de Ética da classe de corretores de imóveis.

Além dessas responsabilidades, também temos a responsabilidade civil do corretor de imóveis.

O corretor responde legalmente, nas esferas civil e penal, por danos ao comprador. Sejam esses danos frutos de imprudência, imperícia ou negligência na ocasião de negociação da venda do imóvel.

Por isso, nós da Lex Seguros trouxemos esse artigo. Ao ler o artigo você irá entender a importância do seguro responsabilidade civil para o corretor de imóveis.

Além de entender quais as coberturas que o seguro responsabilidade civil para corretor de imóveis oferece. Vamos lá?

Por que o seguro responsabilidade civil para corretor de imóveis é importante?

É comum nos depararmos com corretores de imóveis que estão desinformados em relação aos riscos a que estão expostos na rotina de trabalho.

Sobretudo, aqueles que estão começando agora na profissão. E que ainda não tem muita experiência no mercado.

Mas a verdade é que erros acontecem! E, com essa atitude, muitos corretores de imóveis deixam seus bens materiais e financeiros à mercê das circunstâncias.

Além disso, nos dias de hoje é muito comum clientes insatisfeitos acionarem o corretor de imóveis na justiça. Isso ocorre mesmo quando a responsabilidade foge à atuação do corretor.

Assim, a importância do seguro responsabilidade civil para corretor ganha destaque. Pois o seguro tem a função de lidar com os sinistros que podem surgir no dia a dia do corretor de imóveis.

Coberturas Básicas do seguro responsabilidade civil para corretor de imóveis

Para ilustrar a importância do seguro responsabilidade civil para corretores,abaixo você pode conferir as coberturas que a maioria dos seguros oferece:

  •  – Despesas com defensoria: são custos judiciais que o seguro responsabilidade civil para corretor de imóveis deve cobrir. Alguns exemplos são os honorários de advogados e laudos de perícia necessários.
  • Acordo judicial: se for possível fechar um acordo judicial ou até extrajudicial com a parte reclamante, o seguro fica responsável por pagar esse acordo. Ressaltando que o valor de pagamento deve estar de acordo com o valor de cobertura contratado.
  • Indenizações: caso o segurado seja declarado responsável em julgamento, o seguro paga as indenizações integralmente, respeitando o valor de cobertura contratado.
  • Despesas de ressarcimento: ocorre quando o segurado é comunicado de erro e reconhece sua falha. O seguro é acionado e realiza o ressarcimento do cliente prejudicado antes que este reclame judicialmente.

Coberturas Adicionais do seguro responsabilidade civil para corretor de imóveis

Caso o corretor esteja preocupado com áreas específicas de sua atuação profissional, as coberturas adicionais podem ser a saída.

Abaixo se encontram alguns exemplos de coberturas adicionais geralmente oferecidas pelos seguros:

  • Cobertura de danos à reputação: essa cobertura é voltada aos danos sofridos pelo segurado, no que tange a sua reputação profissional. Despesas com reabilitação de imagem e assessoria de imprensa estão inclusos nessa cobertura.
  • Reembolso de gastos emergenciais: caso o segurado precise contratar algum serviço ou realizar algum pagamento de forma urgente, para minimizar possíveis impactos do sinistro. Nesse caso a seguradora reembolsa essas despesas ao segurado.
  • Cobertura contra danos a documentos de terceiros: caso documentos em poder do segurado sofram danos, a seguradora se responsabiliza por custear a reposição dos mesmos.
  • Cobertura em caso de erro de avaliação: quando o segurado é responsabilizado por erros de avaliação, o seguro cobre eventuais despesas ou indenizações.

Contrate seu seguro responsabilidade civil para corretor de imóveis hoje mesmo!

Acima, você descobriu a importância do seguro de responsabilidade civil para corretores.

Como você viu, ele é de extrema importância para que você possa exercer sua profissão com total tranquilidade e segurança!

Para contratar hoje mesmo o seu seguro de responsabilidade civil para corretores, entre em contato conosco! Nós da Lex corretora estamos sempre à disposição para realizar cotações online e tirar dúvidas. Aqui na Lex, nosso melhor plano é a sua segurança!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: