fbpx

Seguro Viagem: Vale a pena contratar?

seguro viagem

Quando se pensa naquela viagem dos sonhos, a última coisa a ser imaginada é um possível acidente, uma doença, ou problemas burocráticos, certo?

Mas acreditem , eles acontecem e com frequência?

Quem já se acidentou em outro país, sabe muito bem o quanto é ruim e o dinheirão que é gasto com isso, pois os planos de saúde brasileiros não são aceitos no exterior.

Outra dor de cabeça de muitos viajantes é ter sua bagagem extraviada, e ter que resolver diversas biocracias. Além, claro, de ter que esperar por dias para ter sua bagagem de volta.

Vamos concordar que é desgastante e difícil aproveitar a viagem dos sonhos dessa forma, não acha?

Se você concorda que é extremamente desgastante, saiba que o Seguro Viagem existe justamente para que você lide, da melhor forma, com esses contratempos.

Mas, o que exatamente é o Seguro Viagem?

É um serviço que presta assistência, garantindo que o viajante não fique desamparado em casos de imprevistos.

Ter suporte de um Seguro Viagem evitará gastos extras e dores de cabeça antes, durante e depois da viagem

Para que serve o Seguro Viagem?

Sua principal função é dar assistência ao viajante em caso de imprevistos, como acidentes graves, doenças, perdas ou furto de documentos, extravios de bagagens e vários outros.

Nos casos onde o viajante precisa de atendimento médico ou tenha que resolver alguma burocracia, o Seguro Viagem cobrirá tudo dentro do plano contratado. Então, se estiver dentro do seu plano contratado, você não terá a menor dor de cabeça.

Por que contratar um Seguro Viagem?

Para viagens Internacionais, é fundamental ter um Seguro Viagem. Em diversos países o custo de despesas médicas são exatamente altas.

Além disso, alguns países a exigência de Seguro Viagem, por assumirem que seu país possuem custos altos e que muitos viajantes vão despreparados para isso.

O Seguro Viagem também é importante para destinos nacionais, pois muitos planos de saúde só cobrem o estado em que você mora. E o extravio de malas e perda de documentos pode acontecer em qualquer viagem.

Então, ,mesmo que você vá para um estado próximo, é importantíssimo que você conte com um Seguro Viagem. Até porque, é melhor precaver do que passar por situação estressantes durante a viagem planejada.

Como funciona um Seguro Viagem

O Seguro Viagem pode ser acionado a qualquer. O que significa que você pode ter a assistência antes, durante e depois da viagem.

O serviço vai depender do plano de cobertura que o viajante optar. Assim como os valores, que valores, que variam dependendo do destino, do tempo de viagem e do motivo daquela viagem.

Por exemplo: uma viagem a trabalho ou negócios que pode durar de dois a três dias, não precisa do maior plano de coberturas. Neste caso, o plano fechado pode cobrir extravio e assistência judiciária, entre outros.

Coberturas básicas do Seguro Viagem

Estas são as coberturas básicas que um Seguro Viagem costuma cobrir:

  • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas
  • Regresso Sanitário
  • Translado Médico
  • Invalidez por Acidente
  • Morte em Viagem.

Lembrando que toda cobertura varia de acordo o plano fechado e as necessidades do viajante. Tanto a seguradora avalia o perfil da viagem e do viajante, quanto o viajante escolhe aquilo pelo qual ele quer estrar segurado.

Conclusão: Viagem próxima? Contrate o Seguro Viagem agora mesmo!

Sabemos que ninguém deseja voltar de uma viagem com dívidas exorbitantes, dores de cabeça e decepção. Por isso, o ideal para quem quer viajar tranquilo é ter um Seguro Viagem.

A Lex Seguros oferece Seguro Viagem Nacional e Internacional, garantindo segurança e atendimento a todas as necessidades do viajante.

Por ser uma corretora especializada em seguros, a Lex Seguros utiliza um banco de dados para selecionar os melhores produtos de diversas seguradoras, informando ao cliente suas vantagens e desvantagens, Indicando assim, as melhores coberturas e com o menor custo.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima