Ônix 2019 – Líder de mercado, boa opção entre os compactos e Seguro Barato

Ônix 2019

O mês de setembro já foi um sucesso para o Chevrolet Ônix e tudo indica que agora em outubro, as vendas do hatch tende a ultrapassar novamente o dobro de emplacamentos do segundo colocado.

Na primeira quinzena de outubro, o modelo disparou na frente com 10.655 unidades. Isso é mais que a soma dos rivais Ford Ka e Hyundai HB20!

Mas porque será que o Ônix vende tanto? E o que mudou em sua linha 2019? Será que o valor do seguro vale a pena? É sobre isso que vamos falar hoje.

Entre os destaques, agora o Ônix 2019 sai de fábrica com Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes, isso significa mais conforto e segurança para a série.

O novo acabamento interno das versões LT e Advantage procurou criar uma sensação no usuário que o consumidor não costuma ter em configurações de entrada da concorrência. Os bancos com revestimento que combinam um material mais nobre e tecido, com destaque para gráfico estilizado em alto relevo. Tem também computador de bordo e volante com controle do sistema de áudio. Bem moderno!

A linha 2019 ainda é composta por diversas versões:

1 – Com motor 1.0, há as opções:

–  Joy 1.0 e LT 1.0.

2 – Já com motor 1.4, há os modelos:

   – LT 1.4,
    – LT 1.4 automático, 
     – Advantage 1.4 automático ,
     – LTZ 1.4,
     – LTZ 1.4 automático,
      – Effect 1.4, 
      – Activ 1.4  e
      – Activ 1.4 automático.

Todas as versões do Onix 2019 tiveram aumento nos preços. O modelo de entrada LT foi de R$ 47.890 para R$ 48.150.  A opção mais em conta com câmbio automático é a Advantage 1.4, por R$ 54.890. Quem sofreu o maior aumento foi a versão LT com motor 1.4, subindo R$ 1.300 com câmbio manual e R$ 1.340 na variante automática, passando a custar R$ 54.390 e R$ 59.690, respectivamente.

Mas este aumento é sim justificado graças a farta lista de equipamentos. A versão LTZ, por exemplo, tem os seguintes itens de série: alarme, ar-condicionado, chave tipo canivete, computador de bordo, desembaçador e limpador do vidro traseiro, direção elétrica, indicador de troca de marcha, trio elétrico, volante multifuncional, ajuste de altura do banco do motorista,  banco traseiro rebatível, sensor de ré, sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, rádio, entradas USB e auxiliar, Bluetooth, ajuste de altura da coluna de direção, faróis com lâmpadas do tipo Blue Vision, faróis de neblina, luz de posição em led, roda de alumínio aro 15
com superfície usinada, volante multifuncional com revestimento de couro sintético e bancos de couro sintético.

Seguro do Ônix 2019

A notícia boa é que o seguro do Ônix não é tão caro quanto a maioria das pessoas pensam ser. O valor do seguro varia de acordo com o perfil do motorista, cep de risco, utilização (uso particular, comercial, uber, etc), se o veículo fica em garagem ou na rua, se há menores de 25 anos que dirigem e outras questões.

Se pegarmos o perfil de um homem, casado, de 48 anos, região de circulação como a metropolitana de Belo Horizonte e uso particular para o modelo ONIX HATCH LTZ 1.4 8V FLEXPOWER 5P AUT 2019 0 km, fica:

SEGURO TOTAL E COMPLETO: R$ 1.671,75 – Com cobertura
completa de colisão, incêndio, roubo, granizo, enchente, terceiros,passageiros, Assistência 24 horas com guincho ilimitado, carro reserva, cobertura de vidros e ainda com cobertura para terceiros. E a franquia somente de R$ 1.375,00!!!!

​Isso mostra que o seguro do ônix é ainda mais barato que o do rival, HYUNDAI, HB20, HATCH CONFORT PLUS 1.6 FLEX 16V AUT, pois no mesmo perfil acima fica em R$ 1.715,30.

Vale a compra do hatch líder do mercado?

Sim , o Ônix é bom em vários itens: espaço, equipamentos, dirigibilidade, e com relação ao preçodo seguro ele também está bem competitivo.

Não deixe de fazer uma simulação com seu perfil, basta clicar no botão abaixo:


Escrito por Carol Balista

Carol Balista, é loucamente apaixonada por carros, tecnologia e está ligada ao ramo de seguros a mais de 7 anos.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: