Seguro Estágio: Tudo o que você precisa saber para contratar o seu

seguro para estagiário

O Seguro Estágio faz parte dos pacotes exclusivos que pode obter a partir do Seguro de Vida. Ele é voltado especificamente para pessoas contratadas como estagiários por qualquer empresa.

A inclusão dessa garantia é determinada por lei, e deve ser feita com qualidade e responsabilidade pelo empregador. Aqui, você entende mais sobre a contratação em detalhes.

O que é Seguro Estágio?

O Seguro Estágio é um pacote para garantia de indenizações em acidentes com os estagiários de uma empresa. É como um seguro para funcionários, mas com a diferença de preços e condições, de acordo com o regime específico de contratação.

A lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, colocou esse tipo de seguro como obrigatório para qualquer empresa que contrate um estagiário, seja pública ou privada. Por isso, você deve achar pacotes de qualidade.

Em termos simples, podemos resumir esse tipo de cobertura como referente a acidentes pessoais. O contexto deve ser vinculado ao ambiente de trabalho.

Quais são as coberturas garantidas no Seguro para Estagiário?

As coberturas do Seguro Estagiário dependem do pacote escolhido. Quanto mais garantias, mais alto o valor. A empresa, nesse sentido, deve fazer a análise de seu planejamento financeiro antes de contratar.

Os planos se modificam em relação ao valor da indenização. Entretanto, estão inclusos em todos eles elementos como:

  • Morte por Acidente
  • Invalidez por Acidente
  • Afastamento Temporário por Acidente
  • Despesas Hospitalares
  • Despesas Funerárias

Em resumo, qualquer situação de morte ou invalidez por conta de acidentes de trabalho se enquadra na cobertura. Devem ser especificados os beneficiários do seguro em caso de acidentes, ou seja, as pessoas que recebem a indenização.

Como saber o preço do Seguro Estágio?

O preço do Seguro Estágio é calculado em planos de pagamentos anuais. Isso significa que a empresa deve fazer um pagamento único, à vista.

Como pontuamos, o que se modifica é o valor da cobertura. Além disso, o cálculo precisa ser realizado de acordo com o número de estagiários da empresa.

Companhias com até 10 estagiários devem contratar um pacote para cada um dos funcionários. Já as que possuem um número maior de colaboradores nesse tipo de regime pode optar por um plano conjunto, que melhora a administração dos recursos.

Para saber os preços, é essencial acessar a página de planos de seguro da Lex Seguros

Como contratar o Seguro para Estagiário?

Para fazer uma boa contratação, a empresa ou estagiário deve começar escolhendo um plano. É apenas depois dessa etapa que o formulário precisa ser preenchido integralmente, com as informações da companhia e do estagiário em questão.

É indispensável confirmar os valores do pacote que você está escolhendo, para não haver problemas posteriores. Afinal, o processo de cancelamento e modificação atrasa a administração da empresa.

Não se esqueça de verificar a confirmação do seu pedido, que geralmente chega por e-mail. Após essa etapa, o serviço está garantido e você já pode fazer a assinatura dos papéis com o estagiário.

Opções de contratação do Seguro para Estagiário

Quando o assunto é Seguro de Estágio, existem dois contextos possíveis: contratação pela empresa ou contratação pelo estagiário.

O quadro mais comum é a contratação por empresas. Nesse caso, a companhia faz o contato com a seguradora e acerta um pacote.

No caso de contratação pelo funcionário, é essencial escolher individualmente um plano. Existem contextos em que o trabalhador precisa pagar pelo seu seguro estágio. Há um desconto para essas situações, considerando o pagamento do bolso do funcionário.

Os trabalhadores autônomos também podem usufruir do seguro estágio de pagamento individual, dada a falta de vínculo com uma empresa. Assim, o profissional garante sua própria segurança.

Conclusão: Conte com o Seguro Estágio!

O seguro estágio é requisito para contratar os colaboradores nesse tipo de regime. Se você quer uma opção que não vai te deixar na mão, escolha a Lex Seguros. Separamos planos de qualidade, pensando na segurança do trabalhador.

Através do portal da empresa, o consumidor é capaz de verificar os melhores pacotes de cobertura, de acordo com as necessidades. Os preços também são exclusivos!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: