Seguros com debito em conta no banco Santander

A Lex Seguros informa que em atendimento à resolução 4.649/2018 do Conselho Monetário Nacional, a partir de 01/11/2018 o Banco Santander passará a exigir a autorização do débito por parte do correntista, da mesma forma que já é praticado pelo Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal(CEF).

O agendamento do débito ficará disponível para autorização até às 21 horas da data do débito nos canais do Banco (Mobile Banking, Internet Banking, terminal de autoatendimento ou diretamente na agência) e o correntista será informado pelo Aplicativo Santander ou SMS.

Importante: Clientes que já tenham débitos automáticos cadastrados antes de 01/11/2018 e que tiveram pelo menos 1 (um) débito sem contestação ou bloqueio nos últimos 6 meses, serão considerados autorizados. Ou seja, não haverá a necessidade de fazer a autorização junto ao banco.

Veja abaixo o passo a passo para autorização do débito

Mobile Banking: Menu -> Propostas em aberto -> Confirmar a proposta 

Internet Banking: Menu -> Outros produtos -> Propostas em Aberto -> Consulta -> Selecionar a proposta do convênio -> Confirmar a proposta do Débito Automático 

Terminais de Autoatendimento(ATM): Menu -> Autorizar pendências  -> Selecionar a proposta do convênio -> Aprovar 

meio de autorização de débito
meio de autorização de débito

* O cliente terá a opção de autorizar o débito somente “daquele mês” ou de todos os débitos enviados pela Lex Seguros (débito recorrente).
Para mais informações acesse o site santander CLIQUE AQUI.

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