Seguro Carta Verde, o que é? quanto custa? como contratar?

seguro carta verde

O seguro carta verde é menos conhecido em comparação com os demais serviços dessa natureza. Entretanto, ele é obrigatório em algumas condições, e reguer uma boa contratação!

Se você ainda não sabe do que se trata, está no lugar certo. Confira o material que separamos e entenda tudo sobre o seguro carta verde.

O que é o seguro Carta Verde?

O seguro carta verde é um serviço contratado para veículos em viagem aos países integrantes do Mercosul. O produto é destinado à indenização em casos de acidentes, com danos a terceiros.

Normalmente, atrelamos esse tipo de seguro a processos judiciais nos quais o contratante seja civilmente responsável. O contexto pode ser de viagem a trabalho ou passeio, e não afeta diretamente o pagamento dos serviços.

Os países integrantes do Mercosul, para os quais o seguro carta verde da Lex Seguros está valendo, são: Uruguai, Paraguai e Argentina. Para o restante dos locais, é necessário contratar um seguro do próprio país.

Quais são as garantias asseguradas?

A garantia de indenização está associada a dois tipos de ocorrência: danos pessoais e danos materiais.

Os danos pessoais a terceiros são resumidos em despesas hospitalares, condições invalidantes permanentes e morte. Já os materiais estão ligados ao prejuízo do veículo e de objetos em seu interior.​

Como calcular o preço do seguro Carta Verde?

Os preços do seguro carta verde possuem a vantagem da padronização. Isso significa que os valores não se modificam de acordo com o tipo ou marca do veículo. A única modificação que pode existir é referente à cotação do dólar, que altera os custos em algumas situações.

Se não há relação com o modelo do veículo, que fatores alteram o seguro? A resposta está no número de dias em que você vai permanecer no país.

Na Lex Seguros, o valor mínimo é de R$ 88,61, para quem vai ficar por uma semana no máximo. Já o maior valor é relativo à cobertura por um ano, e sai por R$ 434,97. (*valores para outubro 2018)

Quais são os veículos que podem obter o serviço?

Não há dúvidas de que o seguro carta verde não se modifica para diferentes modelos de veículo, como já foi afirmado. Entretanto, é necessário prestar atenção às restrições do pacote. Existem meios de transporte que não são aceitos, e que precisam de uma contratação diferente.a

Geralmente, esse tipo de cobertura cobre todos os carros, colocados na categoria de veículos de passeio. Veículos de transporte escolar também possuem acesso a esse tipo de pacote, assim como as motocicletas.

Vale citar que é possível contratar o seguro para veículos alugados em locadoras.

Assim, o serviço não é destinado apenas para transporte próprio.

Como contratar o Seguro Carta Verde?

Para contratar o seguro carta verde, você deve preencher os dados pessoais e informar o tipo de pacote em que está interessado, de acordo com a quantidade de dias. Vale lembrar que o segurado deve ser proprietário do veículo.

Os dados referentes à viagem, como o país de estadia, também devem constar no formulário inicial. Assim, o seguro pode ser contratado de forma correta.

Depois, basta esperar pela confirmação. Pronto! Você já está protegido contra qualquer tipo de dano a terceiros.

Conclusão: Tenha sua viagem tranquila!

Se você quer ter uma viagem tranquila para os países do Mercosul, nossa dica é deixar o seu seguro carta verde preparado. Assim, problemas e riscos podem ser evitados sem maiores esforços.

Confira a página da Lex Seguros e analise o pacote mais adequado para o seu caso. Nossos pacotes são produzidos pensando no seu conforto!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: