fbpx

Ainda não conhece o Seguro Residencial?

seguro residencial

A segurança de residências é cada vez mais buscada por quem quer garantir tranquilidade para a família.

De fato, é importante se proteger de situações adversas, como roubos, quebra de estruturas e até incêndios.

Ainda não conhece o seguro residencial?

Aqui, você entende como funciona a contratação, além de atestar a necessidade de possuir a garantia! Acompanhe o
conteúdo abaixo.

O que é o Seguro Residencial?

O Seguro Residencial é um serviço de proteção à integridade de sua casa e dos bens que estão inseridos ali. Na realidade, o produto em questão reúne uma série de garantias, que ajudam na preservação do espaço.

O seguro básico está incluso em qualquer plano. O que se modifica são os recursos adicionais, que conferem uma proteção a mais para o consumidor.

De qualquer forma, você pode usar um Seguro Residencial em casas e apartamentos, sejam eles de uso contínuo ou de veraneio. Basta contratar a apólice e realizar todos os pagamentos em dia.

Quais são as garantias de um Seguro Residencial?

O Seguro Residencial básico consiste na proteção contra incêndios, quedas de avião e quedas de raio. Esses são os requisitos que toda contratação deve garantir.

Já os recursos adicionais podem ser voltados aos roubos e furtos, fenômenos da natureza, danos ao sistema elétrico ou prejuízos relacionados ao aluguel do espaço. Além disso, qualquer dano decorrente de quebras de vidro na casa podem ser
garantidos através de um adicional.

Vale pontuar que cada seguradora possui as suas condições para acionar o seguro. Nos casos de furto, por exemplo, deve existir uma comprovação do que foi retirado.

Um plano adicional de assistência pode ser contratado para prestar auxílio ao segurado em algumas situações. O pacote normalmente inclui serviços como:

  • Eletricista
  • Chaveiro
  • Encanador
  • Vidraceiro
  • Porteiro ou Segurança

Como é definido o valor o Seguro Residencial?

Dois fatores são essenciais para definição do valor do seu seguro residencial: o valor total do imóvel e o valor total dos bens inseridos no espaço. Vamos analisar cada um de forma mais aprofundada.

No estudo do valor do imóvel, devem ser considerados somente os elementos que podem ser perdido em casos de incêndio ou destruição. Isso significa que fatores que elevam o preço, como a localização, não interferem no cálculo.

Quanto aos bens que estão dentro do imóvel, são analisados objetos que podem ser perdidos em casos de roubo ou furto. Os mais comuns são eletrodomésticos, produtos de informática, jóias ou até roupas.

A seguradora faz uma cotação para verificar esses valores, deduzindo o preço do seu pacote. O ideal é selecionar uma empresa de qualidade, com preços que compensam.

Como fazer a contratação do Seguro Residencial?

O primeiro passo para contratar um Seguro Residencial é verificar o valor de sua residência. Geralmente, os valores já estão definidos para alguns preços padronizados, que podem variar de R$ 100.000 a R$ 500.000.

Vale citar que os Seguros de Apartamentos costumam ter valores mais baixos. Afinal, os prejuízos relacionados ao espaço são menores, já que a área não é tão extensa. Essas são variações levadas em consideração no momento da contratação.

Para começar a fechar o plano, é indispensável fornecer todos os seus dados pessoais (documentos de identificação, nome completo, data de nascimento, entre outros) e as preferências pela forma de pagamento. Não se esqueça de verificar se o endereço do imóvel está correto.

A emissão do Seguro Residencial deve ser preparada pela empresa. A contratação é válida apenas depois da confirmação por parte dos responsáveis. O contato deve ser realizado por telefone ou e-mail.

Conclusão: Conte com um Seguro Residencial e não se preocupe com a sua casa!

Se você quer garantir segurança em sua residência, não pode deixar de contratar um seguro residencial de qualidade. É interessante começar a fazer a sua cotação especial ou escolher o valor do imóvel, de acordo com nossa tabela de preços.

Assim, a sua residência não corre riscos e você consegue ter acesso a um excelente serviço, pagando pouco. Conheça o site da Lex Seguros e não perca mais tempo!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima