Seguro Carta Verde – Seguro obrigatório para veículos que viajam no Mercosul

seguro carta verde

O Seguro Carta Verde é uma das opções dentro de uma apólice para automóveis.

Apesar de bastante específico, sua utilidade é incontestável para proteção e garantia de uma viagem sem problemas.

O seguro é para viajantes, mas vale para situações determinadas. Se você está curioso e quer saber como as garantias podem ser de grande ajuda, acompanhe o conteúdo que separamos!

O que é Seguro Carta Verde?

O Seguro Carta Verde é específico para fornecer a proteção de veículos que estão em viagem no Mercosul. Quem já viajou de carro para algum dos países integrantes sabe que o serviço é obrigatório, o que torna a contratação essencial no planejamento.

O objetivo do Seguro Carta Verde é a indenização de terceiros por danos sofridos fora do Brasil, nos locais selecionados. Há, ainda, uma cobertura para arcar com os custos de qualquer processo judicial em que o segurado seja responsável como civil.

Em termos práticos, se um terceiro entrar com uma ação judicial, motivada por danos, o seguro pode ajudar. Você não precisará se preocupar com os gastos durante a sua viagem.

Em que países o Seguro Carta Verde pode ser usado?

Na teoria, todos os países integrantes do Mercosul devem estar na lista de segurados. Entretanto, existem alguns que não dispõem de seguradoras com representantes comerciais aqui.

A Lex Seguros, dessa forma, não faz coberturas para a Venezuela, Peru, Chile e Bolívia. Nesses casos, é necessário se informar com uma seguradora própria do país, que não possui contato direto com o Brasil. O serviço está garantido para Argentina, Uruguai, e Paraguai.

Como contratar o serviço?

A contratação deve ser realizada por internet, antes de viajar para o país de sua escolha. Para isso, é necessário preencher um formulário simples.

Alguns dados pessoais são obrigatórios, como números de documentos de identificação, profissão, estado civil e faixa salarial. Assim, a seguradora pode compreender melhor as suas demandas.

Informações sobre as datas de viagem são indispensáveis. Além disso, o formulário pede alguns dados sobre o carro. Estes últimos devem ser preenchidos com cuidado e em detalhes.

Ao fazer a cotação, já há a opção de contratar. O prazo máximo para fechar a parceria é de 24 horas desde a confirmação.

Quais são as garantias do seguro carta verde?

Antes de finalizar a sua contratação, é indispensável saber qual plano escolher e quais são as garantias do seguro carta verde.

O serviço garante cobertura de qualquer despesa do segurado, em relação aos prejuízos a um terceiro, envolvendo: morte, invalidez permanente, danos corporais, danos materiais e despesas hospitalares.

Como o seguro é feito para arcar com despesas judiciais, mencionadas no início, é garantida a cobertura do processo. Assim, qualquer custo relacionado ao advogado, como os honorários, deve ser pago pela seguradora.

O limite para danos materiais e pessoais é de 40.000 reais. Entretanto, se o segurado desejar, um prêmio adicional deve ser pago para aumentar o reembolso.

Definindo o preço final do Seguro Carta Verde

O preço final depende do modelo do carro, do valor máximo de indenização e do número de dias no país. Esse último fator é um dos mais relevantes.

Em um seguro básico, existem opções que vão desde uma semana de estadia, até um ano no país. Vale citar que o pagamento deve ser feito por boleto para seguros de até 30 dias de permanência. Períodos superiores a esse devem ter o pagamento realizado por débito em conta.

Cuidado para não contratar um seguro por tempo inferior ao da viagem. Afinal, não sabemos quando algum imprevisto pode ocorrer.

Conclusão: conte com um seguro carta verde !

Seja para passeio ou a trabalho, as suas viagens aos países do Mercosul ficam mais tranquilas com a contratação do Seguro Carta Verde. O pacote básico já é de excelente utilidade, mesmo para os que saem pouco do país.

A cotação é rápida e prática, levando apenas alguns minutos. Experimente as opções da Lex Seguros através deste link, e conheça um dos melhores preços do mercado atual!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: