Para você Estagiário, tudo o que você precisa saber sobre o Seguro Obrigatório para Estagiário

Para você estagiário, tudo o que você precisa saber sobre o  seguro obrigatório para estagiário

O Seguro Estágio é um tipo de serviço para garantir a integridade da vida. Todas as empresas que contratam funcionários como estagiários precisa assegurar a presença de um bom seguro.

Se você quer saber mais sobre o seguro estágio , as coberturas e as formas de contratação, não perca o conteúdo a seguir. Na Lex Seguros, proteger a vida do trabalhador se tornou fácil!

O que é o Seguro Estágio?

O Seguro Estágio é um dos tipos de contratação para proteção à vida de pessoas. Ele diz respeito, especificamente, ao ambiente de trabalho do funcionário. Podemos até falar que esse é um tipo de seguro trabalhista.

O grande diferencial do seguro estágio é a adequação às condições de incorporação do estagiário à empresa. Assim, o seguro é cobrado de acordo com as horas trabalhadas, o tipo de atividade e o valor do salário, que costuma ser menor.

Qualquer acidente pessoal que envolve o estagiário deve ser indenizado através de um seguro. Esse não é apenas uma boa atitude da empresa, mas também um requisito descrito na legislação. A lei 11.788/2008 determina que toda contratação para estágio precisa do serviço.

Para não afetar as contas da empresa ou a qualidade do ambiente, é importante escolher um seguro que reúna qualidade e preços baixos.

Diferentes coberturas Seguro Estagio

Na hora de contratar um seguro estágio, você pode escolher por diferentes pacotes. Quanto mais situações colocadas para indenização, maior a mensalidade cobrada.

É importante conferir quais são as reais necessidades da sua empresa antes de selecionar. Não se esqueça de que, quando há a contratação de vários estagiários, a cobertura deve ser a mesma para todos.

Geralmente, o pacote mais básico compreende acidentes graves e suas consequências. Casos de morte, por exemplo, precisam ter indenização garantida em qualquer seguro.

Outras consequências que geralmente estão nos planos são: afastamento temporário motivado por acidentes, despesas médicas e hospitalares, invalidez por acidente e até despesas funerárias, nos casos de ocorrência de morte.

Lembre-se de que as situações devem estar vinculadas ao ambiente de trabalho, compreendendo o período diário de contribuição do estagiário.

Como contratar o Seguro Estagio?

Na Lex Seguros, contratar um seguro estágio nunca foi tão simples. Você deve começar fazendo uma cotação online, sem nem precisar sair de casa. Esse primeiro passo serve para definir o preço do pacote.

É essencial disponibilizar, com clareza e veracidade, as informações do estagiário e da empresa em que ocorreu a contratação. Assim, você pode incluir o pacote no acordo inicial sem maiores problemas.

Não se esqueça de escolher os recursos que você pretende indenizar para todos os estagiários. A seleção da cobertura é um passo primordial para continuar com a contratação.

Depois de verificar os valores finais, basta fazer as modificações que julgar necessário e pedir a confirmação à seguradora. A contratação é fechada, no máximo, em um dia e pode ser atestada por e-mail.

Entendendo os tipos de contrato do Seguro Estagiário

Quando falamos do seguro estágio, existem duas possibilidades de contratação e pagamento. Na primeira delas, a empresa paga pelo seguro integralmente. Na segunda, quem precisa arcar com as despesas é o próprio estagiário.

De fato, o primeiro quadro é o mais visto. Entretanto, existem empresas que solicitam o pagamento pelo funcionário. A situação também é comum em contratos de autônomo, por exemplo, que não possuem o respaldo de uma companhia.

Quando a empresa é responsável pelo seguro, existem alguns pacotes que podem ser fechados. Você tem a oportunidade de contratar um plano de fornecimento do seguro para um grupo de várias pessoas, em vez de optar por pacotes individuais.

Conclusão: Conte com um Seguro Estágio!

Assegurar uma atuação de qualidade para estagiários é uma obrigação legal e moral de qualquer empresa. Entretanto, a contratação de um seguro não pode prejudicar o negócio. É por isso que a Lex Seguros é uma excelente opção.

Como preços imbatíveis e modelos de qualidade, fornecemos os melhores pacotes do mercado. Clique aqui e confira todas as condições para fechar uma boa parceria!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: