Confira o passo a passo para contratar o Seguro Obrigatório para Drones

Confira o passo a passo para contratar o Seguro Obrigatório para Drones

Os Drones são equipamentos de alta qualidade, que podem ter preços elevados.

Por isso, é necessário dispor de proteção reforçada, evitando ter que arcar com cobranças em casos de imprevistos.

Acompanhe nosso conteúdo abaixo e entenda mais sobre o seguro para drones.

​Aqui, você reconhece a real importância de ter acesso a mecanismos de proteção.

O que é o Seguro para Drones?

O seguro para Drones é um serviço que garante indenizações em casos de acidentes e imprevistos relacionados ao manuseio do equipamento. Muitas pessoas não sabem, mas as coberturas relacionadas aos Drones são extremamente importantes.

Se você está pensando em comprar um produto do tipo, pagar um seguro é obrigatório. Diferentemente de outras categorias, o serviço de cobertura básica deve ser contratado por lei. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) é a responsável pela exigência.

O ideal é escolher pela opção mais barata se o seu interesse for cumprir com a lei. Em casos de necessidade de proteção ao drone, existem coberturas adicionais. De qualquer forma, vamos compreender a questão a seguir!

Quais são as opções de cobertura do Seguro para Drone?

A cobertura do seguro para Drones pode ser básica ou completa. A básica, que é a exigida, consiste apenas na indenização em casos de danos a terceiros. Essa é uma garantia de responsabilidade civil para o proprietário do equipamento.

Já as coberturas adicionais são referentes especificamente ao drone. Como você deve imaginar, o produto não é barato. Os reparos podem acabar com as suas economias. Por isso, o pacote completo inclui tanto os danos materiais, quanto casos de roubo.

É necessário tomar cuidado, pois alguns tipos de danos não estão incluídos no seguro. É o caso de danos propositais ou causados por pessoas que não estão cotadas na apólice.

Como contratar o Seguro Para Drones?

A contratação de um seguro para Drones deve ser feita o quanto antes. O valor cobrado depende de uma série de condições, e principalmente do tipo de cobertura.

Por isso, a cotação precisa ser feita separadamente.

O seguro para Drones funciona de uma maneira diferente dos demais. Como se trata de um produto segurado, não é necessário fazer o pagamento todos os meses. Existe um valor integral que pode ser pago no momento da contratação ou de forma
parcelada. As parcelas são indicadas para quem não quer sentir o bolso pesar.

Por conta da particularidade citada, os valores podem se modificar somente de acordo com o modelo. Não é preenchido um formulário mais detalhado para conhecer sobre o produto. Afinal, não existem fatores de risco que variam radicalmente de um modelo para outro.

Alguns cuidados essenciais na hora de contratar o Seguro para Drones

Como o seguro para Drones é novo e as condições de acidente são complexas, alguns cuidados são necessários ao operador. Confira os principais!

Primeiramente, o Drone precisa ser registrado como equipamento na ANAC para ter um seguro. Além disso, os interessados precisam procurar a seguradora individualmente, pois a venda não vem com cobertura completa.

É necessário ficar de olho no tempo de uso do drone. Quando o produto é novo e ocorre um acidente, o valor indenizado é integral. Entretanto, depois de 13 meses, começa a existir uma dedução para liberação do valor. Equipamentos com mais de 36 meses perdem a maior quantia, com dedução de 30% do valor da compra.

Por fim, o proprietário deve comprovar o roubo por meio de imagens ou documentos oficiais para receber a indenização, caso escolha o seguro que cobre esse incidente. Assim, se você for roubado, vá diretamente à delegacia e faça um boletim de ocorrência detalhado. Suas chances de ter o pedido processado rapidamente aumentam!

Conclusão: Você possui um Drone? Não deixe ele desprotegido!

O seguro para Drones é mais do que uma opção para os prevenidos. Como mencionamos, ter uma cobertura básica é obrigatório para os donos do equipamento. Por isso, você não deve ficar de fora!

Consulte os preços especiais da Lex Seguros . Assim, você garante o respeito à legislação sem prejudicar as finanças.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: