O que você precisa saber sobre o Seguro para Drones? Veja aqui

O que você precisa saber sobre o seguro para drones? Veja aqui

O manuseio de drones pode levar a muitos acidentes, principalmente por amadores.

É por essa razão que o seguro para esse tipo de equipamento deve ser contratado.

Assim, você garante a segurança do ambiente de uso.

Já que todos os compradores precisam de um seguro para Drones, a sua melhor opção é procurar por serviços de qualidade. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre a escolha de bons pacotes.

O que é Seguro para Drones?

O seguro para drones é contratado com o intuito de assegurar a proteção de terceiros no momento de manuseio do equipamento. Acidentes podem ser problemáticos, principalmente quando envolvem outras pessoas.

Poucas pessoas sabem que o seguro básico, que cobre os danos prioritários, é um requisito determinado por lei. A Agência Nacional de Aviação Civil, conhecida como ANAC, coloca a obrigação para qualquer pessoa que faça a compra do produto.

Além dessa exigência básica, o drone é um equipamento que pode gerar custos ao consumidor. Se ocorrer um dano acidental, é necessário fazer a reposição de peças. Dependendo do estrago, o serviço pode sair caro.

É por conta desse tipo de situação que os consumidores têm a possibilidade de contratar um plano mais completo. As coberturas adicionais garante a integridade do produto.

Coberturas do Seguro para Drones

A cobertura básica diz respeito à responsabilidade civil do segurado. Isso significa que o pacote fornece indenização para os custos com danos a terceiros, motivados pelo manuseio do drone.

A garantia de responsabilidade civil inclui danos corporais e materiais, assim como o pagamento de obrigações legais. Os acidentes causados por drones podem ter consequências mínimas, mas a cobertura básica é obrigatória.

Os pacotes adicionais, como mencionado em momento anterior, são específicos para a proteção do equipamento. A maioria inclui casos de falhas e danificações em peças, os chamados danos materiais.

Uma importante proteção do seguro para drones é em casos de roubo do produto. A indenização é realizada no valor acordado na apólice, e faz referência ao preço de mercado do equipamento.

Garantias do serviço: cuidados essenciais

O seguro para drone é diferente de um serviço de proteção residencial ou empresarial, por exemplo. Como se trata de um equipamento, algumas condições devem ser respeitadas.

Em primeiro lugar, é dever do operador fazer a contratação integral e o registro do aparelho junto a ANAC. Não deixe para cumprir com os deveres legais mais tarde!

Outro detalhe é referente aos valores acordados na apólice. As seguradoras indenizam o produto em valores completos apenas quando a compra é recente. O período em que o pagamento é integral é de 13 meses desde a aquisição.

Depois desse prazo, são realizadas diferentes deduções para indenizar roubos, acidentes e perdas materiais. Afinal, entende-se que o drone perde uma porção de seu potencial, já que está usado.

Como fazer uma boa contratação do Seguro para Drone?

Agora que você já sabe todos os detalhes sobre a contratação de um seguro para drones, está na hora de investir no serviço. Para começar, você deve preencher um formulário disponibilizado pela Lex Seguros.

Nesse caso específico, existem particularidades! O documento para contratar, por exemplo, não envolve fatores de risco para a manipulação do equipamento.

Além disso, um dos pontos mais importantes é a ausência de cotação. O preço não se modifica de acordo com o consumidor. Os pacotes já estão fechados e podem ser selecionados de acordo com a cobertura.

Existe a possibilidade de pagar pelo valor final do seguro no momento da contratação. Entretanto, quase todas as pessoas preferem investir no parcelamento. Assim, você garante o pagamento sem prejuízos.

Conclusão: Conte com um Seguro para Drones!

A legislação para manuseio de drones é clara: você precisa proteger o ambiente contra acidentes pessoais. Isso significa que um seguro para indenizar terceiros é indispensável, mesmo que o uso seja realizado com pouca frequência.

A Lex Seguros pode ajudar a diminuir os preços. Assim, a compra de um novo drone não sai tão cara!

Para fazer a sua cotação, clique no botão abaixo :

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: