Como economizar fazendo o Seguro do seu Automóvel

Como economizar fazendo o seguro do seu automóvel

Todo mundo adora economizar não é mesmo? Ainda mais quando se percebe que é muito fácil conseguir uma economia ainda maior contratando o seguro do seu automóvel.

Separei algumas dicas de como isso será possível, e caso você vá renovar ou contratar o seu seguro nos próximos dias leia com bastante atenção!

1 – Sempre informe seu perfil corretamente

Quem tem ou já fez seguro sabe que o perfil é muito importante na contratação. Esse perfil nada mais é do que algumas perguntas relacionadas com a pessoa que vai dirigir na maior parte do tempo o veículo segurado.

Algumas pessoas podem achar que responder essas perguntas tentando “baratear” o seguro é a melhor solução, porém o que elas não sabem, é que na hora de um eventual sinistro, pode vir a negativa da seguradora e o prejuízo será muito maior do que responder o perfil corretamente pagando um pouquinho à mais na contratação.

2 – Contrate as coberturas que realmente vão de acordo com a sua necessidade

Muitas vezes você acaba contratando coberturas em excesso no seguro, e é claro que irá gastar muito mais por isso. Mas a verdade é que não contratar as coberturas de sua real necessidade também acaba saindo muito caro!

Vamos imaginar que em sua apólice tem contratado somente 200 km de guincho e suas viagens geralmente são na média de 500 km. Se você precisar de 300 km de guincho já estará com sérios problemas! Existe uma forma simples que quase todo guincheiro utiliza para definir o valor do serviço, que é: cobrar um valor de saída, R$ 100,00 por exemplo, mais um valor por KM rodado, por exemplo, R$ 1,50. Ou seja, além de ter pago o seu seguro, você estará pagando “por fora” um serviço que teria sem custo algum caso contratasse 500 km de guincho em sua apólice. Fique de olho em suas coberturas!

3 – Não se iluda com seguros baratos

Essa dica é muito valiosa, simplesmente porque milagres não existem!

Caso você tenha encontrado algum lugar que se dispõe em fazer o seguro muito mais barato que a maioria dos corretores do mercado, tome muito cuidado, pois pode acabar comprando algo que não é real, achando que tem direito à um seguro total quando, por exemplo, é um seguro somente de roubo.

4 – Informe qualquer mudança á ser feita em sua apólice ao seu corretor

Não é só a mudança de veículo que tem que ser informada ao corretor. Mudança de endereço, estado civil, algum outro condutor que vá dirigir, dados bancários, utilização do veículo, telefone, distância casa-trabalho e outras informações como estas também são muito importantes. Caso alguma destas mudanças tenha sido feita e não informada ao corretor, o sinistro também pode ser negado.

Com essas 4 dicas, sua economia ao contratar ou renovar o seguro será bem maior. Não se esqueça que você pode cotar seu seguro com a gente! Lhe daremos essas e outras dicas, que fará a contratação do seguro ficar bem mais leve para o seu bolso.


Escrito por Carol Balista

Carol Balista, é loucamente apaixonada por carros, tecnologia e está ligada ao ramo de seguros a mais de 7 anos.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: