Seguro Empresarial: Conheça os principais Riscos Excluídos no Seguro Empresarial

Seguro Empresarial: Conheça os principais riscos Excluídos no Seguro Empresarial

Contratar um Seguro Empresarial, exige uma analise detalhada da empresa (Valores em risco, sistemas de proteção, Coberturas), mas é muito importante conhecer os riscos excluídos para evitar surpresas em caso de sinistro. Cada seguradora tem as suas condições gerais, é importante confirmar se realmente as informações abaixo, estão excluídas na sua apólice. Veja agora os principais riscos excluídos:

Danos elétricos a empresa e a equipamentos:

​Danos causados a dispositivos de proteção elétrica (fusíveis, disjuntores, relés de proteção, chaves seccionadoras),  lâmpadas de qualquer tipo, resistências de aquecimento, tubos de raio X, tubos catódicos, transformadores ou reatores de luminárias, cabeças de impressão, gás de refrigeração, aparelhos de radiocomunicação (inclusive os portáteis)  ou quaisquer outros componentes que, por sua natureza, necessitem de trocas periódicas e danos a rolamentos, engrenagens, buchas, eixos ou químicos (óleos lubrificantes, gases refrigerantes e similares).

Rolamentos, engrenagens, buchas, correias, eixos e similares ou químicos: óleos lubrificantes, gás refrigerante e similar, bem como a mão-de obra aplicada na reparação ou substituição desses componentes, mesmo que em conseqüência de risco coberto.

Danos em conseqüência curto circuitos provocados por falhas mecânicas ou de acidentes de causa externas (queda, quebras, trincas, amassamentos)

Danos em conseqüência curto circuitos causados por água de chuva ou de vazamentos da rede hidráulica ou de esgoto originados no local do risco.

Danos Elétricos por sobrecarga, superior a especificação fixada em projeto para operação das máquinas, equipamentos ou instalações seguradas (Mesmo se contratada a cobertura de danos elétricos).  

Furto Simples

Se contratado a cobertura de roubo / furto, não terá cobertura furto sem sinal de arrombamento ou ameaça grave, sem emprego de violência ou o desaparecimento inexplicável.

Dados

Fitoteca (Arquivos de fitas magnéticas) e dados em processamento

Falha Mecânica, Defeito

Falha mecânica, Defeito de fabricação material, erro de projeto, erro de instalação / montagem / teste e negligência, danos por umidade, maresia, mofo, ferrugem e corrosão.

Perdas Não Materiais

Perdas não materiais, tais como perda de mercado, lucros cessantes, multas, juros e outros encargos financeiros decorrentes do não cumprimento de quaisquer contratos ou obrigações, exceto se contratado cobertura.

Alagamento e convulsões da natureza

Alagamento, inundação ou pela infiltração paulatina (contínua, intermitente e ou periódica) de água, ou qualquer outra substância líquida.

Terremoto, erupção vulcânica, alagamento, inundação ou qualquer outra convulsão da natureza, exceto os prejuízos decorrentes de incêndio ou explosão, desde que causados por vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo. 

Incêndio decorrentes de queimadas, simples carbonização

​Incêndio decorrentes de queimadas em zonas rurais, florestas, prados, pampas, juncais ou semelhantes.
Simples carbonização, sem a ocorrência de chamas.  

Antenas, Mastros, Anúncios

​Antenas, mastros, torres, anúncios luminosos, painéis e similares.
Hangares, toldos, telheiros, marquises, bem como seus respectivos conteúdos.
Muros, cercas, tapumes, postes e estruturas provisórias.  

 exceto se contratado cobertura.

Bens ao ar livre

Máquinas, geradores, transformadores e demais equipamentos móveis ou estacionários Maquinismos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias primas ao ar livre.

veículos

Qualquer tipo de veículo do segurado ou de terceiros, embarcação e aeronave assim como, seus respectivos acessórios, salvo quando se tratar de mercadorias disponíveis para venda e cuja propriedade do bem, em nome do Segurado, seja comprovada por Notas Fiscais de compra e respectivos registros oficiais (livros fiscais).

Joias, pedras preciosas, Roupas

Pedras e metais preciosos, jóias, relógios portáteis, quadros e objetos de arte, tapetes importados, roupas ou abrigos de pele ou couro, raridades, antiguidades, coleções, selos e moedas.

Fumaça

Perdas ou danos, direta ou indiretamente causados por, resultantes de, ou para os quais tenham contribuído:
Fumaça proveniente de fornos, câmaras de defumação ou aparelhos industriais.

Danos Morais

Danos Morais, exceto se contratado.

Reparos, ajustamento

Operações de reparos, ajustamentos, serviços em geral de manutenção.

Equipamentos não inerentes a atividade e portáteis

​Equipamentos e/ou maquinário que não sejam inerentes à atividade do Segurado 

GPS, aparelhos de telefone celular e/ou aparelhos de comunicação portáteis, agendas eletrônicas, calculadoras de bolso e similares.

*Importante: Esclarecemos que estas são exclusões comuns na maioria das condições gerais das seguradoras, porem toda apólice de seguro pode ter suas condições especiais e oferecer cobertura. O correto é sempre ver as condições gerais de sua apólice de seguro e esclarecer todas as suas duvidas de coberturas no Seguro Empresarial. 

Para saber mais ou fazer uma cotação 100% Online do Seguro Empresarial – Clique no botão abaixo:


Escrito por Carlos César Vilas Bôas

Carlos Cesar Vilas Boas, Administrador por formação, seu trabalho é focado na proteção de bens, planejamento sucessório, proteção financeira, seja familiar ou empresarial. Ajuda pessoas a cuidar de tudo o que conquistou na vida, através de ativos securitários. É diretor, sócio, na Lex Corretora de Seguros. Sempre ligado a tecnologia e o mercado de seguros.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: