fbpx

Descubra aqui o Seguro Auto ideal para você

Descubra aqui o seguro auto ideal para você!

​O seguro auto é indispensável para quem dirige regularmente, e quer evitar gastos desnecessários em casos de imprevistos. De fato, a ocorrência de danos a veículos não é muito incomum.

O seguro auto é indispensável para quem dirige regularmente, e quer evitar gastos desnecessários em casos de imprevistos. De fato, a ocorrência de danos a veículos não é muito incomum. Se você ainda não conhece as garantias da contratação de um seguro auto fique de olho no conteúdo a seguir. Aqui, você entende a importância de escolher o melhor serviço do mercado.

O que é Seguro Auto?

seguro auto é contratado para garantir a proteção do seu veículo em casos de acidentes e prejuízos motivados por ocorrências involuntárias. O serviço garante indenização em diversos casos, dependendo da sua cobertura.

É indispensável ter um seguro para veículos nos dias de hoje. Quem usa o automóvel como principal meio de transporte sabe que os imprevistos são parte concreta da realidade. Além disso, o risco de roubos é bastante alto.

Diversas variáveis estão em jogo na escolha de um bom seguro auto. Você precisa estudar o modelo, a abrangência da cobertura ideal e o seu risco quanto a imprevistos. Esses são elementos que contam no momento da contratação.

Quais são as coberturas disponíveis no Seguro Auto?

O interessado pode optar por uma cobertura básica ou pelos pacotes adicionais. As opções da Lex Seguros são algumas das mais completas do mercado, com excelente custo-benefício.

Mas do que se trata esse pacote simples? No plano básico, a indenização conferida pela seguradora se aplicar somente aos casos de roubos.

O pacote adicional faz a cobertura de colisões entre veículos. Assim, você não precisa arcar com as despesas de conserto do seu automóvel.

Existe um seguro extra que pode ser integrado ao seguro auto, chamado de RCF. Esse é um plano para indenizar danos a terceiros em casos de acidentes. O pacote conta com cobertura para danos corporais, danos morais e despesas hospitalares.

No caso específico do RCF, o segurado opta por um limite de indenização para danos. As opções são refletidas diretamente no valor do seguro.

Como fazer a contratação do Seguro Auto?

O primeiro passo para fazer a contratação é verificar se você está optando pelo tipo correto de seguro. Existem alguns modelos:

  • Seguro auto (para carros e frotas),
  • Seguro carta verde,
  • Seguro moto,
  • Seguro ônibus,
  • Seguro caminhão

Depois de garantir o serviço correto, é hora de preencher o formulário de cotação. Alguns dados pessoais do contratante devem ser disponibilizados.

Você ainda deve preencher uma avaliação de risco e colocar as informações técnicas sobre o veículo. Cuidado para não se esquecer de nada.

Durante o processo, é indispensável escolher o chamado “condutor principal”, que seria a pessoa mais jovem a dirigir o veículo duas ou mais vezes por semana. A seguradora precisa dessa informação para definir o preço final.

É certo que alguns mentem o condutor. Afinal, quanto menor a idade, mais caro o seguro. Entretanto, no caso de acidentes, você pode ter um grande dor de cabeça se não for verdadeiro.

Depois de preencher o formulário completo, o acesso à cotação final é liberado. Se necessário, faça alterações e envie a sua proposta final para ser aprovada.

Fatores que alteram o preço do Seguro Auto?

Antes de fechar o pacote, é essencial saber que alguns fatores certamente alteram o preço final. Durante a cotação do seu veículo, você conseguirá atestar essa informação.

E quais são eles? O principal é a idade dos condutores, já que os mais jovens são menos experientes no volante. O modelo do carro, a presença de riscos intensificados, o período de uso e o ano de fabricação são outros.

O tipo do automóvel e seu destino também são indispensáveis. Os preços para segurar um veículo particular e um de trabalho são diferentes.

Conclusão: Conte com um seguro auto!

Se você precisar escolher um seguro como principal, as apólices de veículos são boas opções. Qualquer dano acidental pode ser reparado de maneira rápida e prática.

Não deixe de conferir os pacotes da Lex Seguros, A empresa seleciona somente as opções mais vantajosas para você, com preços justos que cabem no seu bolso. É impossível perder essa oportunidade!


Escrito por Carlos César Vilas Bôas

Carlos Cesar Vilas Boas, Administrador por formação, seu trabalho é focado na proteção de bens, planejamento sucessório, proteção financeira, seja familiar ou empresarial. Ajuda pessoas a cuidar de tudo o que conquistou na vida, através de ativos securitários.  É diretor, sócio, na Lex Corretora de Seguros. Sempre ligado a tecnologia e o mercado de seguros.

Deixe uma resposta

A Lex Corretora de Seguros comunica a todos seus clientes e parceiros que, em virtude do feriado municipal, não haverá expediente nesta quarta-feira (23/09/2020). Agradecemos a todos pela compreensão e parabenizamos essa cidade pelos seus 136 anos de história, dos quais, a Lex Seguros faz parte há 22 anos.
ajax-loader
Rolar para cima