A Importância do Seguro de Vida para Proteção Familiar

A Importância do Seguro de Vida para Proteção Familiar

Você conhece quais são as necessidades em cada etapa da vida e como garantir a segurança e proteção financeira para você e sua família em todas elas?

A vida está repleta de acontecimentos inesperados e cada fase requer um planejamento financeiro distinto, pois ao passar dos anos as necessidades mudam e ao contrário do que muitos pensam é muito importante iniciar o planejamento já na juventude.

Quando paramos para pensar sobre seguros de vida, a gente identifica uma necessidade diferente para cada fase das nossas vidas.

Quando somos jovens, solteiros e sem dependentes, desejamos proteger a nós mesmos. Afinal, não devemos ignorar os riscos. Nem passa por nossas cabeças, mas imagina se ficamos inválidos no auge da nossa vida produtiva? O que faríamos nessa situação? Você voltaria para a casa dos teus pais?

E quanto a sua independência, conquistada com tanto suor, você abriria mão dela? É para isso que existem os seguros de invalidez.

Agora, quando você se casa e faz vários planos junto com seu cônjuge, como comprar o primeiro apartamento, ou viajar uma vez por ano para o exterior, por exemplo, esse planejamento também precisa estar protegido.

E quando chegam os filhos? Agora você tem dependentes! O seguro de vida significa proteção para sua família. Imagina como vai ficar seu cônjuge e seus filhos se você não estiver mais com eles. Então, além do seguro de invalidez, você também tem que ter um seguro de vida.

Já na fase da velhice, todos nós apresentamos outras necessidades. A principal delas é aproveitar a vida, curtir a aposentadoria.

A outra é transferir o nosso patrimônio, tudo o que conquistamos ao longo das nossas vidas, para nossos herdeiros. Não queremos que isso vire uma disputa entre eles.

Para evitar este tipo de transtorno, o seguro de vida prevê o pagamento de honorários advocatícios, impostos e demais custas que ninguém costuma pensar no momento que precisa. Inclui várias vantagens e assistência pessoal para você.

Existem ainda muitos outros serviços e benefícios, tudo para garantir o conforto, qualidade de vida, bem-estar e segurança que você e sua família merecem.

Como calcular e saber qual é o seguro de vida ideal para você?

Pode até parecer uma tarefa super complicada, mas é possível calcularmos aplicando uma lógica simples. Porém, o mais indicado é procurarmos um especialista, que conhece todos os pormenores e pode detalhar a nossa necessidade com muito mais precisão.

Para isso conte com a Lex estamos a sua disposição aproveite e faça uma consultoria grátis e descubra o seguro de vida ideal para você clique no botão abaixo:

✔︎ Despesas Imediatas

Acredite, a sua família não vai ter cabeça para pensar nas providências necessárias para o seu funeral. E os custos com este serviço? Você vai deixar esta despesa para a sua família? É melhor deixar tudo resolvido para não pegar ninguém de surpresa.

Um exemplo se você é responsável pelas despesas da sua família, você sofre um acidente como ficaria as suas contas como água, luz, compras , farmácia e etc.

Como pagar estas contas para isso existe o seguro de vida com ele você conta com coberturas como:

  • Diária por Incapacidade Temporária
  • Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
  • 2º Opinião Médica Internacional
  • Descontos em medicamentos
  • Morte Natural
  • Morte Acidental.

e muito outras cobertura quer saber mais seu especialista da Lex Seguros pode mostrar várias opções de cobertura que você pode adaptar às suas prioridades e orçamento. Na verdade, o seguro de vida pode ser mais acessível do que você imagina.

✔︎ Despesas Contínuas

É você quem paga as contas de consumo da sua casa, como água, luz, aluguel, etc. Estas despesas precisam ser protegidas, para que elas não deixem de ser pagas quando você não estiver mais com a sua família.

Não é um cálculo difícil, basta somar o valor gasto com estas despesas e multiplicar por doze. Depois disso, veja quanto tempo sua família vai precisar para se reestruturar sem você. Considere, também, o tempo que vai levar para que seus filhos estejam formados na faculdade.

✔︎ Despesas Futuras

Estas são despesas de grande importância, porque representam o seu planejamento para o futuro da sua família. Aqui vão entrar valores referentes à educação dos seus filhos,
poupança para financiar a faculdade e para garantir o conforto de todos.

A soma destas três despesas (imediatas, contínuas e futuras) representa o tamanho do seguro de vida que você precisa para proteger a sua família.

Quando foi a última vez que você pensou nisso?

Se você disser que nunca pensou, não ignore um assunto tão importante. Fazer um seguro de vida é a maior demonstração de amor que você pode fazer para a sua família.

Tem alguma dúvida sobre seguro de vida?

Qual é o seguro ideal que atenda às suas necessidades e caiba no seu bolso?

Aproveite e faça uma consultoria grátis Proteção Familiar e Financeira , é rápido e fácil só clicar no botão abaixo:

Ou se preferir é só chamar no WhatsApp:

whatsapp
whatsapp

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: