fbpx

Seguro de vida para Policial: veja aqui seus benefícios e a sua importância

seguro de vida para policial

Se você trabalha como Policial, não precisamos nem enfatizar como sua profissão é perigosa, certo?

É necessário ter muita coragem para exercê-la e , por conta disso, dada tal importância vocês estão de parabéns!

São profissionais como vocês que garantem a nossa segurança e contribuem para que toda a sociedade viva em um ambiente com menos criminalidade, onde seus cidadãos possam viver com certa tranquilidade.

Vocês cuidam da nossa segurança, mas e vocês?

Para garantir que vocês não sejam tão  prejudicado em casos de acidentes, doenças e outros imprevistos que estão susceptíveis a ocorrer no seu dia a dia, ter um seguro de vida e ou acidentes pessoais para policial é de suma importância.

É por isso que preparamos este artigo para vocês policiais , para que possam saber mais sobre como funciona seguro de vida  para Policial e como é simples ter toda essa Proteção a sua disposição.

Riscos diários pelas quais Policiais  estão expostos:

O Brasil é um país extremamente desigual, não distribui oportunidades para todas as classes, não promove adequadamente a justiça social.

Desta forma, as famílias mais pobres ficam sem condições de oferecer aos seus filhos uma perspectiva de futuro digno. Na maioria dos casos, seus pais não conseguem servir de exemplo de sucesso com os resultados do seu trabalho honesto.

E o pior, bem perto dessas crianças vivem marginais, fora da lei, que ostentam um padrão de vida surreal. Infelizmente, são estes maus elementos os mentores destas crianças, vítimas pela incapacidade de discernir entre o legal e o criminoso.

E assim, como um vírus, proliferam-se na sociedade assaltantes, traficantes, estelionatários e toda uma corja de bandidos perigosos e ameaçadores.

E assim, como um vírus, proliferam-se na sociedade assaltantes, traficantes, estelionatários e toda uma corja de bandidos perigosos e ameaçadores.

Sobra para o Profissional de Segurança Pública a tarefa de conter o ímpeto criminoso desses marginais, na linha de frente. Em muitos casos esta triste realidade vitimiza o combatente do bem, homens e mulheres honestos, e dilacera suas famílias.

As estatísticas são muito claras e mostram com números os enormes riscos aos quais estes profissionais estão expostos diariamente.

De acordo com  uma reportagem feita pelo jornal de Folha de São Paulo, apenas no Estado de São Paulo, houve um aumento de 32% de agentes feridos fora do horário de trabalho. Em meio a esse cenário, investir em um seguro para policial é importante para garantir um pouco mais de tranquilidade para você e sua família.

OBS: Vale lembrar que os governos de alguns estados têm políticas para o pagamento de serviços hospitalares para os servidores feridos em serviço, porém, é bastante demorado para recebê-los. Em alguns casos, esse pagamento é feito por meio de precatórios, levando anos para serem pagos. Em situação de emergência na maioria das vezes requer certa agilidade para resolver tal situação.

Por que investir em um Seguro de vida para Policial?

Ser policial é uma profissão bastante perigosa, e é por isso que investir em um seguro se faz necessário. Afinal, nem mesmo nos horários de folga você deixa de correr riscos.

Segundo artigo publicado na coletânea Ciência e Saúde Coletiva, sobre estudo realizado pelo Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde, da Escola Nacional de Saúde Pública e do Centro Latino-Americano de Estudos sobre Violência e Saúde, num período de dez anos 94,7%  do efetivo da Polícia Militar do Rio, o número de oficiais que requereram Licença para Tratamento de Saúde (LTS) subiu cerca de 95,5%. Já entre os praças, o aumento foi de 108,3% desde 2004.

Mais alarmantes são os números referentes às Incapacitações Físicas Parciais (IFP). Aumentaram cerca de 166,5% os casos de oficiais afastados por traumas sofridos em serviço, enquanto que entre os praças o aumento foi de 227% no mesmo período.

Num período de dez anos, 9 para cada mil Policiais Civis foram aposentados por Laudo Médico, por motivo de invalidez parcial ou permanente, provocadas por diversas causas como doenças, lesões decorrentes de acidentes, traumas decorrentes de violência, etc.

Incertezas quanto a Previdência Social:

Para aumentar ainda mais a insegurança do profissional de segurança pública, as

mudanças propostas pelo Governo Federal para a previdência social preveem a redução dos seus ganhos, tanto para a aposentadoria quanto para as pensões por invalidez ou morte.

Representantes das principais forças policiais, além de bombeiros, rejeitaram efusivamente as propostas de reforma da previdência social apresentadas pelo atual governo através da PEC 6/19. O futuro do profissional de segurança pública é uma incógnita, por isso todas as categorias estão unidas contra as reformas.

Atualmente, os benefícios de aposentadoria ou a pensão do cônjuge viúvo são equivalentes ao último salário do policial. A reforma proposta pelo executivo prevê a ,redução destes benefícios.

Coberturas do Seguro de vida para Policial

Ao contratar um seguro de vida para policial, você terá poderá contratar três garantias básicas. A seguir iremos falar um pouco sobre cada uma delas.

  • Indenizações por morte acidental:

Caso você faleça em um acidente de trabalho, como em uma troca de tiros ou confronto com bandidos, sua família receberá uma indenização de valor preestabelecido.

  • Indenizações por morte qualquer causa:

Se você vier a falecer por causas naturais ou acidentais, seus beneficiários vão receber a indenização estipulada no contrato.

  • Indenizações por invalidez acidental:

No caso de você se tornar vítima de algum acidente, como anteriormente citado, mas não falecer e apenas ficar inválido, quem recebe a indenização é você. O valor que receber pode ser utilizado para cuidados médicos e tratamentos futuros, como fisioterapia.

Coberturas Adicionais do Seguro para Policial

  • Doenças Graves

Se você for diagnosticado com alguma doença grave, prevista no seu seguro, durante o período do contrato, receberá uma indenização.

  • Assistência Funeral Individual 

Pagamento das despesas com o funeral, em caso de morte do segurado, dependendo do tipo de plano contratado.

  • Assistência Funeral Familiar

Pagamento das despesas com o funeral, em caso de morte do segurado, sua esposa ou marido e filhos menores de 21 anos, dependendo do tipo de plano contratado.

Assistências e Sorteios no Seguro para Policial:

  • Sorteios mensais

Além das coberturas contratadas pelo Policial, dependendo do plano contratado você ainda concorre a sorteios mensais pela Loteria Federal.

Ou seja, além de ter um seguro de  vida  para proteger a sua profissão, você ainda concorre a sorteios.

Imagine, quem tiver sorte poderá ser beneficiado por esta quantia em dinheiro, que pode ajudar muito a quitar dívidas, comprar algo que se deseja ou simplesmente deixar na poupança como uma reserva.

  • Assistências para facilitar a sua vida 

Durante a vigência do seu seguro, dependendo do plano contratado você pode contar com serviços de assistências especiais para você, sua residência e seu carro.

Como contratar um seguro para Policial?

Para contratar o Seguro de Vida para Policial  aqui na Lex  Corretora de Seguros é fácil, vamos ao passo a passo:

  • Acesse este LINK (para acessar CLIQUE AQUI)
  • Preencha o formulário
  • Aguarde o contato de uma de nossas especialistas via Whatsapp, Telefone ou Email que fará uma consultoria personalizada apresentando o melhor plano para proteger você e sua família. 
  • Contrate o seguro.

E pronto agora você está seguro e pode trabalhar com mais tranquilidade sabendo que está protegido em casos de imprevistos.

Tem dúvidas? 

Só chamar uma de nossas especialistas no chat abaixo na tela.

Conclusão:

Como você pode acompanhar acima a importância do Seguro de vida e acidentes pessoais para Policial na Prevenção contra imprevistos.

Com o Seguro de Vida para Policial , você terá proteção durante 24h, no período de trabalho ou fora dele. Sua família estará segura caso ocorra uma fatalidade.

Sua segurança financeira também estará garantida em caso de acidentes que eventualmente resultem em invalidez para o trabalho. E mais, você ainda pode acrescentar uma extensão da cobertura para o cônjuge e um seguro de assistência funeral.

Gostaria de solicitar uma cotação 100% online de forma rápida e fácil?

É só clicar no botão abaixo:


Escrito por Leonardo Lourenco

Leonardo Lourenco é Analista de Marketing na Lex Corretora de Seguros. Empresa especializada em seguros.  Sou apaixonado por  Marketing e um grande fã de inovações tecnológicas.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima