fbpx

Como funciona o Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária)

Como funciona o Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária)

De forma bem simples, imagine que você precise se afastar do trabalho por causa de algum problema temporário de saúde ou acidente.

Como você irá pagar as suas despesas?

Pensando nisso, no artigo de hoje iremos falar sobre o Seguro DIT( Diária por Incapacidade Temporária), acompanhe a leitura e veja como garantir a sua renda em casos de acidente ou algum problema de saúde temporário.

O Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária ou podemos dizer também Renda por Incapacidade temporária) é um seguro que cobre profissionais liberais e/ou autônomos pela perda de renda por doenças, acidentes ou invalidez.

O que é Profissional Liberal e Profissional Autônomo?

  • Profissional Liberal: Profissional Liberal é aquele que tem formação universitária ou técnica e tem liberdade para executar a sua atividade, podendo ser empregado ou trabalhar por conta própria. Alguns exemplos de profissionais liberais: Médicos, Advogados, Arquitetos, Dentistas, Jornalistas, Contador e etc.
  • Profissional Autônomo: Profissional Autônomo pode ser qualquer pessoa, que tenha ou não uma qualificação profissional, mas sempre trabalha por conta própria, tem independência econômica e financeira, não sendo empregado de ninguém. Exemplo: Confeiteiro, cabeleireiro, chaveiro, desenhista, etc.

O que é o Seguro DIT (Diária por incapacidade Temporária)?

É um seguro que garante ao segurado o pagamento de diárias, de acordo com o valor contratado e estipulado na apólice, desde que fique comprovado seu total, contínuo, porém temporário, afastamento de todas as atividades remuneradas em consequência de doença ou acidente pessoal coberto, observado o período indenitário, a franquia e a carência estabelecidos.

O pagamento das diárias se extinguirá com o retorno do segurado à atividade, pelo prazo máximo de diárias estipulados na apólice ou com o falecimento do mesmo.

Qual o objetivo do Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária)?

O Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária) tem como objetivo garantir tranquilidade ao próprio segurado com o pagamento da importância segurada contratada, em caso de afastamento de sua atividade profissional por doença ou acidente, mantendo seu padrão de vida.

Exemplo na prática de como funciona o DIT (Diária por Incapacidade Temporária)

Acompanhe a História da Bruna.

Bruna é dentista muito conhecida na sua Profissão por ser uma excelente profissional, Bruna possui uma renda mensal de R$ 5.000,00 – toda sua renda provém da sua atividade profissional ou seja do seu trabalho como Dentista. Em um final de semana Bruna foi ao aniversário de sua tia, quando escorregou e quebrou o braço. Por essa razão, Bruna ficará 90 dias afastada das suas atividades até que possa se restabelecer e retomar as suas atividades com segurança.

E agora? Será que complicou?

Como Bruna se preveniu e se preparou para possíveis imprevistos, ela   possui uma apólice do Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária) que garante a sua renda, portanto informará a Seguradora sobre o fato (comprovando com laudos médicos) e receberá sua renda mensal até que esteja apta a retornar às atividades. Assim poderá se recuperar com tranquilidade, sabendo que suas contas e seu padrão de vida serão garantidos.

A história de Bruna é comum e pode acontecer com qualquer profissional seja Médicos,  Advogados,  Corretor de Imóveis, e etc.

Quem pode contratar o Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária)?

O seguro foi criado para profissionais liberais e autônomos, ou seja, pessoas que se precisarem parar de trabalhar ficarão sem sua renda. Esse seguro é bastante contratado por médicos, dentistas, fisioterapeutas, fotógrafo, personal trainers, motoristas de táxi, motoristas de aplicativos (Uber, 99),  esteticista entre outros.

O pagamento da indenização é realizado por meio de diárias, de acordo com valor estipulado na contratação do seguro.

Para receber a indenização é necessário que fique comprovado o afastamento de todas as atividades remuneradas por motivo de doença ou acidente pessoal coberto.

Quanto custa o Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária)?

O valor do seguro varia de acordo com a idade e profissão do segurado. 

Para saber quanto custa o seguro DIT o ideal é você fazer uma simulação:

Para solicitar uma simulação do seguro DIT( Diária por Incapacidade Temporária) aqui na Lex Corretora de Seguros é fácil, vamos ao passo a passo:

  • Clique no link (para acessar CLIQUE AQUI)
  • Preencha nosso formulário com as informações solicitadas
  • Finalize e aguarde contato de uma de nossas especialistas.

Conclusão:

Como você pode ver na leitura acima o Seguro DIT (Diária por Incapacidade Temporária) e de suma importância para garantir a sua renda em caso de imprevistos, que impossibilite que você continue a trabalhar.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com uma especialista aqui da Lex Corretora de Seguros e tire todas as suas dúvidas.

Gostaria de solicitar uma cotação é só clicar no botão abaixo:


Escrito por Leonardo Lourenco

Leonardo Lourenco é Analista de Marketing na Lex Corretora de Seguros. Empresa especializada em seguros.  Sou apaixonado por  Marketing e um grande fã de inovações tecnológicas.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima