fbpx

Seguro Transporte de Carga: Porque ele é essencial

Seguro De Transporte De Carga: Porque Ele É Essencial

Se você trabalha com entrega de produtos, deve saber que ter um seguro de transporte de carga é algo fundamental. Caso você ainda não tenha isso em mente, aconselhamos fortemente que você continue conosco nesse artigo.

Muito provavelmente você já leu ou ouviu nos jornais algo sobre roubo de carga, não é mesmo? Infelizmente, isso é algo relativamente comum no Brasil e acontece com frequência (principalmente em caminhões que estão levando produtos de alto valor).

Nesses casos, como proceder? O motorista é culpado? A empresa simplesmente fica sem a carga e precisa arcar com tudo? Esses são questionamentos válidos, afinal, nem sempre a polícia consegue encontrar a mercadoria roubada.

É aí que entra o seguro de transporte de carga! Ele irá te ajudar a sair dessa situação sem muitos danos financeiros.

Seguro de Transporte de Carga: o que é?

Então, de forma bem resumida, o seguro de transporte de carga funciona da mesma maneira que todos os outros: a empresa fecha um contrato com uma seguradora de carga e em caso de furto você terá o respaldo financeiro.

Ou seja, caso sua mercadoria seja roubada, nem a empresa e muito menos o motorista sairão prejudicados. Estar assegurado garante que a seguradora contratada arque com essas despesas.

Quando o seu carro é roubado ou acontece algum acidente o seguro não cobre as despesas? O princípio é exatamente o mesmo. Então, se você trabalha com frotas de entrega, informar-se sobre o seguro de carga é fundamental.

Por que o Seguro de Carga é tão essencial

Não é preciso discorrer muito sobre a importância do seguro de transporte de carga, afinal, sua necessidade é muito óbvia! Dependendo do que você transporta, um acidente ou roubo de carga pode fazer um rombo enorme no orçamento.

Mesmo que o valor agregado da mercadoria não seja muito alto, apenas um sinistro ocorrido já compensa a contratação do seguro. Dito tudo isso, você não deve considerar o seguro de carga como um gasto, mas sim como um investimento.

Aliás, nenhum tipo de seguro deve ser visto como uma despesa, pois o retorno financeiro em caso de acidente é muito maior.

Você também não será pego de surpresa, já que o valor do seguro você pode se organizar para pagar, já os acidentes ocorrem sem aviso prévio.

Todo o Seguro de Carga é igual

E será que todo o seguro de transporte de carga é igual? Será que basta solicitar à seguradora de carga esse item? Veja bem, cada seguro possui as suas particularidades e é necessário avaliar a apólice antes de realizar qualquer contratação.

Os pacotes básicos costumam ser semelhantes, mas existe uma série de outros itens adicionais que podem deixar a sua experiência ainda mais completa e confortável.

E, obviamente, você deve avaliar se as opções que a seguradora está propondo são condizentes com aquilo que você deseja. Lembrando que há diversas seguradoras de cargas e cada qual possui diferentes apólices.

Sendo assim, não deixe de conferir as particularidades de cada contrato para, depois, avaliar o custo x benefício deles.

Descubra como cotar o seu Seguro de Carga?

Agora, se você já está trabalhando ou pretende trabalhar com transporte de carga e ainda não tem contrato com a seguradora de transporte, está na hora de começar a procurar por um!

Você pode realizar uma cotação de seguro para avaliar diferentes propostas ao mesmo tempo e, assim, direcionar melhor a sua busca.

Quer resolver o seguro de transporte de carga de vez? Solicite uma cotação na Lex Corretora de Seguros e conheça melhor as possibilidades de seguro de cargas ou qualquer outro.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima

Cargas Protegidas

Seja qual for o destino

Não perca tempo solicite hoje mesmo a sua Cotação 100% Online e Proteja a sua Carga