fbpx

Como fazer um Seguro de Vida?

como fazer seguro de vida

O seguro de vida não é extremamente comum, pois as pessoas acabam o considerando como um luxo, entretanto, é algo fundamental. Empresas costumam oferecer aos seus funcionários, mas muitos deles nem sabem ao certo se possuem ou não.

Isso era algo que deveria ocorrer de maneira oposta, pois ter a sua própria vida assegurada é fundamental para tentar amenizar a vida das pessoas que estão à sua volta em caso de algum acidente.

Obviamente que questões financeiras não restituem quando algo acontece com um ente querido, mas passar por esse momento turbulento somado aos problemas financeiros é ainda pior.

Então, se você ainda não sabe como fazer seguro de vida ou como ele funciona, aqui serão esclarecidas as principais dúvidas.

Como funciona o Seguro de Vida?

O primeiro passo é saber como o seguro de vida funciona. Esse recurso é um contrato feito com uma seguradora, cujo objetivo principal é assegurar uma indenização em caso de determinados eventos, como:

  • Morte do Segurado;
  • Descoberta de Doença Grave;
  • Acidente que cause Invalidez;
  • Necessidade de passar alguns dias no hospital;
  • Dentre outros.

Então, como você pode ver, o seguro de vida não é somente para casos de óbitos − como muitos pensam. Tudo depende do que constar na apólice, que pode variar de serviços mais básicos aos mais completos.

Quem recebe a restituição é a família. O respaldo financeiro se mostra mais necessário quando ocorre algo com os provedores, afinal, haverá uma renda a menos. Muitas vezes, essa renda pode ser a única.

É exatamente por isso que saber como fazer seguro de vida é importante, você deve pensar no futuro das pessoas que te cercam, de modo que a situação seja menos dolorosa possível.

Como escolher o Seguro de Vida?

Talvez você esteja se perguntando como escolher o seguro de vida. Veja bem, é preciso avaliar o que o seguro cobre e quais são as suas necessidades, pois cada caso é um caso em particular.

Além disso, cada seguradora oferece uma diversidade de coberturas em suas apólices de seguro de vida, indo das possibilidades mais básicas às mais completas. Há também opções de personalizar o seu pacote com itens adicionais.

Então, se você quer saber qual seguro de vida é melhor, simplesmente não há como responder esse questionamento de forma generalizada, pois é preciso avaliar pontualmente a situação.

Se você quer saber como fazer um seguro de vida, a recomendação é avaliar o máximo de possibilidades (hoje em dia, como a internet, isso fica muito mais fácil e você consegue fazer diversas comparações em apenas alguns segundos).

Não deixe de ler a proposta do seguro de vida com muita cautela e avalie se a oferta realmente está dentro do que você esperava. Veja se o custo x benefício realmente vale a pena.

Não deixe de tirar TODAS as suas dúvidas com a seguradora e certifique-se de que a contratação do seguro de vida será algo prático e rápido, de modo que não sejam necessários passos muitos burocráticos para receber a indenização.

Cotação Seguro de Vida

Sabendo quais os primeiros passos de como fazer uma apólice de seguro de vida, resta partir para a prática e começar a avaliar as oportunidades do mercado.

A recomendação é solicitar uma cotação personalidade aqui na Lex Corretora de Seguros. Trabalhamos com diferentes seguradoras, que, por sua vez, oferecem vários pacotes de seguro de vida, onde fazemos uma avaliação personalizada para você.

Você conseguirá encontrar o melhor seguro de vida para o seu caso de acordo com as suas expectativas e, também, levando em consideração a sua disponibilidade financeira.

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima