fbpx

Entenda o Seguro Responsabilidade Civil profissional

Entenda O Seguro Responsabilidade Civil Profissional

Você já ouviu falar sobre Seguro de Responsabilidade Civil Profissional? Se você é profissional liberal ou uma empresa prestadora de serviço e ainda não está totalmente familiarizado com o tema, então aconselho fortemente que acompanhe esse artigo até o final.

É muito comum que, por mais que seus serviços sejam bons, ocorra queixa de clientes e, muitas vezes, essas reclamações podem acarretar em uma abertura de processo por parte do consumidor, visando algum tipo de indenização.

Será que você, como profissional liberal ou como dono do empreendimento, tem algum respaldo caso seja determinado que você precise pagar o que lhe foi demandado por lei?

Aí vem uma pergunta que pode te ajudar: Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, para que serve?

O que é Seguro Responsabilidade Civil Profissional

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é uma forma de respaldar ao profissional liberal (Médicos, Dentistas, Contadores, Engenheiros, etc) empresas prestadoras de serviço (Hospitais, Clínicas, Escritórios de Contabilidade, Escritório de Engenharia, etc) financeiramente caso os serviços executados tenham causados danos materiais, corporais ou financeiros a terceiros.

Ou seja, se algum cliente adquiriu os seus serviços e se viu lesado de alguma forma, ele pode entrar na justiça. Estando dentro dos conformes do contrato, será a seguradora quem irá arcar com os reembolsos estipulados pela sentença.

Considerando que o número de queixas está cada vez maior (primeiramente porque as pessoas estão tendo mais consciência dos seus direitos mas, também, muitas veem como uma oportunidade de ganhar dinheiro).

Fica cada vez mais claro porque contratar um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. O Código de Defesa do Consumidor aumentou os direitos dos clientes e, além disso, colocou mais responsabilidades às corporações.

Ou seja, não ter o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional se torna cada vez mais perigoso aos profissionais liberais e empresas prestadoras de serviço.

Lembrando que não são apenas as pessoas jurídicas que podem contratar esse tipo de seguro, a pessoa física também!

Seguro Responsabilidade Civil Profissional: Coberturas

É no momento de contratar o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional que você efetivamente saberá quais são as coberturas, pois há diversos pacotes e, claro, cada seguradora possui as suas particularidades.

Uma apólice de seguro mais simples poderá cobrir apenas as atividades mais comuns, mas você pode optar por serviços adicionais para conseguir contratos de seguros mais completos.

É muito importante que você avalie muito bem as cláusulas e itens de cobertura do seguro responsabilidade civil profissional. Veja se a apólice efetivamente cobre tudo aquilo que você deseja.

Cada tipo de empresa considerando todas as suas particularidades tem um contrato ideal, então sempre busque algo personalizado. Essa é a melhor forma de garantir que o seguro de responsabilidade civil profissional irá atender às necessidades.

E para quais empresas é interessante optar pelos serviços? Bem, todas elas, mas, principalmente se você se enquadrar em:

Seguro Responsabilidade Civil Profissional: Preço

Não é possível dizer pontualmente um valor para o seguro, mas existe o Simulador Seguro Responsabilidade Civil Profissional na Lex Corretora de Seguros.

Você conseguirá encontrar o melhor Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, que atenda integralmente às suas necessidades e, claro, com um bom custo x benefício.

O seguro, qualquer que seja, não deve ser visto como um gasto, mas, sim, como um grande investimento. No final das contas o retorno é sempre melhor e você irá se livrar de grandes despesas.

Descubra mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (e qualquer outro tipo de apólice) na Lex Corretora de Seguros!

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima