fbpx

Como funciona o Seguro de Vida para Funcionários de uma Empresa?

Como Funciona O Seguro De Vida Para Funcionários De Uma Empresa

Muitas são as dúvidas acerca do seguro de vida para funcionários, será que ele é efetivamente obrigatório ou as empresas podem oferecer tal auxílio aos seus empregados caso quiser?

Se você tem uma empresa ou até mesmo um funcionário, saber sobre essas questões é essencial para compreender os seus deveres e direitos. O seguro de vida convenção coletiva é o seguro contratado para diversos funcionários, de modo a respaldá-los.

E caso você ainda tenha dúvida sobre o que se trata o seguro de vida para funcionários de uma empresa, é um respaldo financeiro caso ocorra algo previsto na apólice com o funcionário (como caso de invalidez, doença grave e, claro, morte).

Obviamente que nenhum valor restituiu a integridade de um ente querido, mas normalmente essas situações acarretam em mudanças financeiras e é importante possibilitar apoio aos familiares.

Como funciona o Seguro de Vida para Funcionários?

Então, como funciona na prática o seguro de vida para funcionários? Você, como responsável por uma empresa, irá fechar um contrato coletivo com uma seguradora, garantindo aos seus empregados o seguro de vida.

Ou seja, caso ocorra algo, dentro ou fora do ambiente de trabalho que conste nas cláusulas da apólice, a família será restituída financeiramente. Estamos enfatizando a questão do contrato porque cada seguradora e pacote possuem duas particularidades.

Há apólices mais simples, mas há opções com itens adicionais (que cobrem situações mais diversas, como o diagnóstico de uma doença grave). Então, para saber efetivamente ao que o empregado terá direito, é preciso avaliar as possibilidades com a seguradora.

Agora, vamos a uma das perguntas mais comuns: a lei seguro de vida para funcionários diz algo sobre a sua obrigatoriedade?

Veja bem, não são todas as empresas obrigadas a oferecer o seguro de vida aos seus funcionários, mas alguns ramos efetivamente precisam contratar o seguro coletivo para estar devidamente legalizada.

É preciso avaliar se a sua atividade necessita do seguro de vida para funcionários ou se está liberado para escolher se vai oferecer o benefício ou não. A sugestão é consultar a Convenção Coletiva de Trabalho da classe para ver se é exigido a contratação para os funcionários da empresa.

Quais os benefícios do Seguro de Vida para Funcionários

Então, agora você já sabe que o seguro de vida para empregado não é necessariamente uma obrigatoriedade. Se o seu empreendimento não necessitar contratá-lo, a melhor opção é efetivamente não escolher por ele?

Mesmo as empresas que não precisem adquirir o seguro perante a lei podem se beneficiar muito com esse serviço, pois há benefícios interessantes ao escolher o seguro vida para funcionário, como:

Custo-benefício

Quando você opta pelo seguro de vida para funcionários acaba pagando um valor bem mais em conta.

Valor das indenizações

É a empresa que escolhe o valor das indenizações, então é possível avaliar possibilidades que vão de acordo com o orçamento do empresário.

Dedução no imposto de renda

A sua empresa escolheu o regime tributação do lucro real? Se sim, o seguro de vida para funcionário acarreta em dedução de pagamentos do seguro no imposto de renda.

Valorização dos funcionários

Outro ponto importante sobre o seguro de vida para empregado é a valorização do próprio funcionário. É importante que os colaboradores se sintam valorizados, bem como sua família.

Há muitas possibilidades e oportunidades envolvendo esses serviços, então basta fazer um levantamento sobre os pacotes e as apólices disponíveis no mercado.

Considere as particularidades da sua empresa, bem como questões de orçamento, para escolher uma boa opção de seguro.

A Lex Corretora de Seguros encontra o melhor seguro de vida para funcionários para você, sua empresa e seus funcionários. Há, também, outros tipos de seguros que podem atender outras necessidades.

Para solicitar uma Cotação do Seguro de Vida para Funcionários , clique no botão abaixo:

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima