fbpx

Lex Corretora de Seguros

Corretora de Seguros
em Três Corações

Clique no botão abaixo e selecione o que você precisa proteger

Soluções para Você, sua Empresa e Patrimônio

Proteção e Tranquilidade, veja abaixo o que você precisa Proteger!

Seguros para Veículos

Ter um Seguro para o seu Veículo não é apenas Proteger o seu Veículo,
existem muitas outas vantagens e serviços agregados a sua disposição que você pode utilizar sem custos adicionais de acordo com o plano e apólice do seu seguro.

Seguros de Vida e Proteção
Financeira

Tem dúvidas sobre qual Seguro de Vida deve contratar? Iremos lhe mostrar o Seguro de Vida ideal para você. Em poucos passos e de maneira bem prática, você descobre o plano de seguro de vida que melhor se encaixa ao seu momento de vida. Faça agora uma simulação e dscubra qual o plano ideal para você.

Seguros para Equipamentos

Proteja seu o equipamento seja ele, Equipamento Médico, Equipamento Agrícola, Equipamento Fotovoltaico, Smartphone, Tablet, Câmera, Notebook e etc. Contratar um seguro para equipamentos é um alívio para quem não quer correr riscos com equipamentos que fazem parte da rotina e são importantes para você e seu trabalho.

Seguros para Empresas

Algo essencial que toda empresa precisa ter é Segurança. E isso envolve vários aspectos, desde de formar uma equipe capacitada para buscar ótimos resultados quanto manter todo Patrimônio Empresarial Protegido. Desde os colaboradores até os bens que estão dentro do negócio. E para fazer isso basta recorrer a um seguro para empresas.

Seguros Responsabilidade Civil Profissional

Por melhor que seja o especialista, acidentes acontecem. Não deixe que eles atrapalharem sua vida pessoal e profissional, faça um seguro de Responsabilidade Civil e proteja-se de possíveis eventualidades. Nós temos as melhores opções do mercado e o melhor custo x benefício.

Consórcios e Financiamentos

A solução para você conquistar o seu Carro ou Imóvel novo, está mais perto do que você imagina, com parcelas que cabem no seu bolso.

Outros Seguros Clique no Botão Abaixo:

SOBRE A LEX SEGUROS

A Lex Corretora de Seguros é especialista em seguros diferenciados e personalizados. Atua no estado de Minas Gerais e de maneira digital atende todo o Brasil. Com mais de 5.000 clientes protegidos e 23 anos de mercado, levando tranquilidade, pois tem como missão levar proteção e segurança de maneira simples a maior quantidade de pessoas.

Seguradoras

Depoimentos de Clientes

Qual é a importância de um Seguro?

​Contratando um seguro, você protege seu patrimônio, mantém um investimento específico para não correr o risco de perder um bem, entre coisas que são extremamente valiosas para você. Além disso, serve exatamente como uma prevenção de incertezas, contra riscos que estão presentes no cotidiano de qualquer um.

No mercado existem seguros para todos os tipos de coberturas. Entre os mais comuns temos: 

  • Automóvel
  • Imóveis
  • Vida e Acidentes Pessoais
  • Saúde
  • Transportes

Os seguros são fiscalizados através de um instrumento legal, que no caso é o contrato, que se fecha entre o segurado e a empresa seguradora, fazendo um acordo sobre as coberturas de risco.

O QUE É PRÊMIO NO SEGURO?

Chama-se de Prêmio o valor de custo a ser cobrado pelo seguro, que é o valor que se paga à empresa de seguro para se te tal cobertura, podendo ser pago à vista ou parcelado, onde na segunda opção são cobrados encargos financeiros. Caso hajam atrasos nas parcelas pode acarretar o cancelamento da Apólice, que é o contrato do seguro. 

Vale ressaltar que a cobertura do seguro é feita para atender as suas necessidades e não as da seguradora, portanto se certifique do que é melhor para você. 

A SUSEP, superintendência de seguros privados, tem por objetivos executar e finalizar o cumprimento das regras estabelecidas no mercado securitário, isto é, ela é a encarregada de fazer toda a fiscalização e regularização dos seguros existentes no mercado. 

Portanto, certifique-se das Coberturas do seu seguro, que é o mais importante; da vigência da sua apólice, que é o período de validade que tem seu seguro; e do valor do prêmio, que varia conforme ao plano escolhido. 

Agora que já tem uma visão geral de como funciona um seguro, conheça nossos produtos. Estamos dispostos a oferecer o melhor para você. 

 

cotação seguro ônibus

COMO FAZER UMA COTAÇÃO de seguro em Três corações?

Para fazer cotação personalizada e receber o seguro ideal para você, precisamos de algumas informações:
1 - Informações Pessoais.
2 - Coberturas que você deseja contratar.
3 - Aguarde contato instantâneo de um de nossos consultores por email, whatsapp ou telefone.
4 -Pronto! Agora você está seguro com a gente.

Compare agora preços de seguros de Carro em Três Corações!

A Lex Corretora de Seguros tem as melhores opções em Seguro Auto, sempre observando o melhor custo beneficio. 

perguntas freguentes seguro carta verde

Curiosidades sobre a cidade de Três Corações

Três Corações é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Com cerca de 828 km² e 72 mil habitantes é um dos principais centros urbanos do sul do estado. Situa-se a cerca de 287 km de distância da capital estadual, Belo Horizonte.

As primeiras notícias sobre as terras onde hoje se situa o município de Três Corações datam de 1737, quando Cipriano José da Rocha, ouvidor de São João del-Rei, informa que, quando de passagem pela região, encontrou roças e catas de mineração na região da Aplicação do Rio Verde.

Por volta de 1760, o português Tomé Martins da Costa se estabelece na barranca direita do Rio Verde, embriagado pelo ouro abundante existente em suas lavras. Após adquirir novas terras, constrói a fazenda do Rio Verde e manda erigir uma capela sob a invocação dos Santíssimos Corações de Jesus, Maria e José.

No ano de 1764, de passagem pela região em viagem de inspeção e demarcação de limites, o governador da capitania de Minas Gerais, D. Luís Lobo Diogo da Silva, visita Tomé em sua fazenda, encontrando alguns casebres ao redor da capela.

Em 1790, o capitão Domingos Dias de Barros, genro de Tomé Martins da Costa, pede licença para construir uma ermida no lugar da antiga capela, que é inaugurada em 1801, tendo seu altar-mor trabalhado pelo mestre Ataíde. Em 14 de julho de 1832 é instalada a freguesia dos Três Corações do Rio Verde e a paróquia dos Três Sacratíssimos Corações. Em 6 de setembro de 1860, grandes comemorações na elevação a Vila da Freguesia dos Três Corações do Rio Verde e na inauguração da Igreja Matriz. Em 1873, o Presidente da Província de Minas Gerais sanciona Lei incorporando à Vila o território pertencente à Freguesia.

O grande passo para o pleno desenvolvimento do município seria, entretanto, dado no ano de 1884, quando a Vila recebe a visita do Imperador D. Pedro II e a Família Imperial, para a inauguração da estrada de ferro Minas & Rio. Inaugurada oficialmente em 22 de junho deste ano, fazia a conjunção entre a Vila e a cidade de Cruzeiro, no estado de São Paulo. A repercussão desta visita foi de tamanha relevância que, três meses depois, em 23 de setembro de 1884, a Vila seria emancipada, sendo elevada à categoria de cidade.

Em 7 de setembro de 1923, com a Lei 843, Três Corações do Rio Verde passa a denominar-se apenas Três Corações.

Milho, café e leite são produzidos no município e seu Distrito Industrial, às margens da BR 381 (Rodovia Fernão Dias) detém um grande número de empresas de médio e grande porte, tais como a Mangels, Total Alimentos, TRW, Descartáveis Zanatta, Heringer, entre outras. É nesta cidade que nasceu o ex-jogador de futebol e atleta do século, Pelé.

Existem três diferentes versões para a origem toponímica do município:


Conforme o historiador mineiro Alfredo Valadão, o nome da cidade originou-se das voltas que o Rio Verde realiza ao redor da cidade. As tais voltas, vistas de um panorama aéreo, são percebidas como formas que se assemelham a três corações.

Uma versão não tão histórica, mas extremamente poética conta que três boiadeiros, vindos de Goiás, renderam-se aos encantos de três moças da localidade. Jacyra, Jussara e Moema despertaram o amor dos três boiadeiros e conquistaram os três corações.

Hoje oficialmente aceita, a terceira versão descreve que Tomé Martins da Costa , o fundador da cidade, ao construir a 1ª Capela no arraial, em 1761, consagrou-a aos Santíssimos Corações de Jesus, Maria e José. 

Formação Administrativa:
O distrito de Três Corações do Rio Verde deve sua criação ao decreto datado de 14 de junho de 1832. A Lei Provincial nº. 3.197, de 23 de setembro de 1884, criou o Município com denominação de Três Corações do Rio Verde e território desmembrado de Campanha, tendo-se verificado a instalação a 10 de julho de 1885. Em virtude da Lei Provincial nº. 3.387, de 10 de julho de 1886, elevou-se a categoria sede do município e também do distrito, que teve sua criação confirmada pela Lei Estadual nº. 2, de 14 de setembro de 1891. Por força da lei nº. 843, de 1923, o município passou a denominar-se simplesmente TRÊS CORAÇÕES. 

Aspectos Físicos
Localizado ao Sul de Minas Gerais, o município é banhado pelos Rios Verde, do Peixe, Palmela, Lambari, além de vários ribeirões e córregos. Limita-se ao Norte com os municípios de Varginha e Carmo da Cachoeira, ao Sul com os municípios de Conceição do Rio Verde e Cambuquira, a Leste com os municípios de São Bento Abade e São Tomé das Letras e a Oeste com os municípios de Campanha e Monsenhor Paulo. A topografia é representada pelas serras da Onça, do Palmital, do Jurumim entre outras, tendo seu ponto culminante na serra das Ninfas , aos 1.200 m de altitude. 


Área do Município
Urbana: 18,43 KM2
Posição Geográfica: 807,57 KM2
Total: 826,00 KM2
O município possui mais de 2.500 km de estradas municipais de terra batida.
POPULAÇÃO: 80.000 HABITANTES
ALTITUDE: 839 m.
POSIÇÃO GEOGRÁFICA: Paralelo de 21º 42’00” de altitude sul e meridiano de 45º 15’30”W.Gr.
MÉDIAS DAS TEMPERATURAS: Máxima 26,7º C.
UMIDADE RELATIVA DO AR: 76,6% (média).
CLIMA: Mesotérmico.
SOLO: Argiloso Silicoso.
ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO: 1.554 mm.
CIDADES VIZINHAS:
NORTE: Varginha, 30 km – Carmo da Cachoeira, 35 km.
SUL: Conceição do Rio Verde, 44 km – Cambuquira, 18 km.
LESTE: São Bento Abade, 34 km – São Tomé das Letras, 38 km.
OESTE: Monsenhor Paulo, 46 km – Campanha, 36 km.
DISTÂNCIAS RODOVIÁRIAS
​São as seguintes distâncias rodoviárias do município para os seguintes centros consumidores, com os respectivos acessos por rodovias asfaltadas:
Cidade – Distância – Rodovias
Belo Horizonte – 287km – BR-381 – Fernão Dias
Juiz de Fora – 272km – BR-267
São Paulo – 295km – BR-381 – Fernão Dias
Rio de Janeiro – 366km MG-167 (Conexão com via Dutra)
Brasília – 1000km – BR-381/BR-354/BR-040

O Município é servido pela Rede Ferroviária Federal S/A, que permite ligações com as principais cidades e pólos da região Sudeste; Três Corações possui um campo de pouso com 1.500 m de comprimento por 45 m da largura, distante 10 km da cidade, próximo a rodovia Três Corações/Cambuquira (MG-167). O Município é cortado pela rodovia Fernão Dias – BR 381 – que passa a 7 km de seu centro urbano.

São Tomé das Letras
Distante 32 quilômetros, em estrada asfaltada. A cidade é tida como centro energético e muitos a consideram mística. Lá, muitas construções, pavimentos e artesanato são construídos em pedra. Oferece, ainda, diversas cachoeiras, grutas, formações rochosas e uma bela vista da região. 

Circuito das Águas Mineiro 
Cambuquira é uma das cidades que compõem o circuito, distante apenas 23 km. Entretanto, nas outras cidades o turismo é mais desenvolvido: São Lourenço, Caxambu e Lambari. As opções são as fontes de águas minerais, com características físico-químicas diversas e utilizadas na cura de diversos males, passeios de charrete, trem e teleféricos, artesanato, doces, parques de águas, balneários e outras atrações.

Baependi
A cidade de Nhá Chica, beata que no final do século XIX iniciou a construção de uma Igreja e a quem são atribuídos diversos milagres. Ela foi sepultada dentro da Igreja que construiu e atrai a visita de diversos turistas e romeiros. A cidade oferece, também, artesanato, principalmente em palha, que é “exportado” para diversas capitais do País e cidades turísticas.

Terras Altas da Mantiqueira 
Para quem gosta de aproveitar a natureza, em hotéis-fazenda e pousadas. A área concentra as maiores elevações da região sudeste, oferece um clima temperado e belas paisagens e já registrou ocorrência de neve.

Outros roteiros em distância média:
Cidades históricas de Minas (Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, etc);
Parque Nacional de Ibitipoca;
Monte Verde, Aiuruoca, Carrancas;
Circuito das Malhas.

Os historiadores creditam o antigo e notável progresso de Três Corações a dois fatores que deram solidez à vida econômica do município: a construção da estrada de ferro e a instalação da Feira de Gado.

A concessão para as obras da ferrovia foi dada ao brigadeiro Couto de Magalhães e ao Visconde de Mauá, em 1875, para ligar o município a então Estrada de Ferro D. Pedro II, em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Influências políticas alteraram o traçado original e a ligação se fez em Cruzeiro-SP, inaugurando-se oficialmente a estrada em 1884, pelo próprio Imperador.

A feira de Gado foi instalada no ano de 1900, por concessão do Governo Provincial, e centralizava em Três Corações, mediante taxas e impostos recolhidos ao Erário, todos os embarques de bovinos de extensa região do país. Foi essa uma época de grande crescimento para a cidade, que movimentava então verdadeiras fortunas na negociação dos animais, merecendo citação na imprensa internacional e a visita de um ministro de Estado do Uruguai, que a classificou como “a maior feira de gado da América Latina”. Decorrência da exuberância dos negócios, Três Corações teve instalada em 1916, a primeira agência do Banco do Brasil no Estado de Minas Gerais, então a 12ª em todo o país.

A feira teve a concessão de privilégio cassada em 1920, com grande repercussão na economia do município, que entretanto já desenvolvia uma florescente cafeicultura em suas fazendas. O café foi introduzido no município em 1833, por Francisco Antônio da Fonseca.

A pecuária tem destacada participação na economia do município, através de seu rebanho leiteiro e gado de corte, sendo o gado leiteiro um dos melhores do Estado.

As culturas do café, milho e batata inglesa são de grande expressão econômica, seguindo-se em menor escala as de feijão, arroz e frutas regionais.

A política de desenvolvimento industrial, associada à implantação de áreas destinadas a novas empresas, tem concorrido, de forma significativa, para a diversificação da produção. Como resultado da conjugação de suas potencialidade, recursos e sua estratégica posição geográfica, Três Corações oferece inúmeras oportunidades de investimento. O município dispõe de um Distrito Industrial, localizado às margens da Rodovia Fernão Dias (BR-381), ocupando uma área de 2.634.944,47 M2, que a cada dia se firma como um dos mais promissores pólo industriais do Sul de Minas. A cidade possui também um mini distrito, situado na estrada Três Corações/São Bento Abade, com área de 50.380 M2, pronta para receber empresas de pequeno porte.

O principal recurso natural (mineral) é a pedra São Tomé, de grande aplicação no ramo de construção civil. O município possui dinâmica atividade comercial, tanto atacadista como varejista.

No setor industrial destacam-se as industrias de produtos derivados do leite (leite em pó, manteiga, queijo), metalúrgicos (esquadrias metálicas, botijão de gás, rodas de aço para automóveis, roda de liga leve, fios de cobre, fundição), fábrica de ração, fertilizantes, couro, calçados, pré-moldados de cimento, produtos químicos, refrigerantes, cromação e niquelação de metais, móveis, piscinas de fibra de vidro, brinquedos de plástico, colchões, aparelhos de sinalização, semáforos, desinfetantes, doces, bolsas e cintos de couro, vassouras e confecções.

MEDIEVAL HOTEL 
Acomodações: Suítes Standard, Intermerdiária e Especial – ventilador de teto, frigobar, tv a cabo, telefone, internet sem fio, ar condicionado, aquecedor solar, piscina, bilhar e estacionamento.

Fácil acesso: apenas 3,5 km BR 381 (Fernão Dias) e 5 Km do Centro.

Telefone: (35) 3235-3600
Site: http://www.medievalhotel.com.br

E-mailreservas@medievalhotel.com.br / medievalhotel@bol.com.br

Endereço: Av. Dep. Renato Azeredo, Nº 2580 – Jd Umuarama.

HOTEL MAKARENA – Pizzaria e Restaurante

Acomodações: Suítes simples e familiares com: TV tela plana 21’’ , PABX,cama box, internet grátis no apartamento, Banheiro com sistema de exaustão e Box Blindex. Sistema de aquecedor Solar. Café da manha completo e variado e estacionamento. Anexo ao Hotel um Restaurante e Pizzaria

Telefone: (35) 3235-2121
Site: http://www.hotelmakarena.com.br

E-mail: reservas@hotelmakarena.com.br
Endereço: Av. Presidente Getúlio Vargas, Nº 172 – Centro.

Shangri-lá Hotel
Acomodações: Suíte com TV e Ventilador. Quarto com TV e Ventilador Energia Solar.
Telefone: 3231-1816 / 8441-9116
E-mail: shangri_lahotel@ig.com.br
Endereço: Av. 7 de Setembro, 359. Centro – Próximo à EsSa.

Carlon Plaza Hotel (antigo Italian Palace) 
Acomodações: Suíte Luxo e Suíte Simples. Estacionamento fechado.
Telefone: 3232-2112
E-mail: italian@carltonhoteis.com.br
Site: www.carltonhoteis.com.br
Endereço: Av. Deputado Renato Azeredo, 1009. N. Sra. Aparecida.

Hotel Rio Branco
Acomodações: Suíte com TV e Ventilador. Quarto com TV.
Telefone: 3231- 2064 / 8804-0723
Endereço: Av. 7 de Setembro, 561. Centro.

Hotel Calabresa
Acomodações: Standard, Suíte, Suíte Máster – Climatizador, TV, Internet, Frigobar e Ventilador.
Telefone: 3231-1183
E-mail: hotelcalabresa@yahoo.com.br 
Site: www.hotelcalabresa.com 
Endereço: R. Joaquim Bento de Carvalho, 65. Centro.

Pousada Palmyra
Telefone: 
3231-3768

Hotel Capri Ltda 
Telefone: 3231-1909

Medieval Hotel 
Telefone: 3235-3600

Hotel Alvorada 
Telefone: 3232-6819

Transportes
Rodoviária: 3235-2600

Rodoviária: 3235-2600

Empresas de Ônibus Intermunicipal:

  • Gardênia: 3231-3844
  • Santa Cruz: 3232-1821
  • Coutinho: 3231-3355
  • Gontijo: 3235-2014
  • Transul: 3232-4606
  • Bel-Tour: 3232-1821

Banco do Brasil:
Caixa Econômica Federal:
Itaú:
Real:
Bradesco:
SICOOB CREDIVAR:
Unicred Mineira:


Pesqueiro do Abel: 3235-1691
Pesqueiro do Careca: 8818-7533
Pesqueiro do Trevo: 8818-3952

Igreja Matriz
Casa da Cultura Godofredo Rangel
Praça Pelé
Maria Fumaça / Estação Ferroviária
Parque Infantil

UNIÃO TRICORDIANA DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES/UTAM

Endereço: Av.7 de Setembro, 118, ao lado do almoxarifado municipal

Telefone: 3691-1061

MINAS FÁCIL

Endereço: Rua Pedro Bonésio, 425/loja 2

Telefone: 3691-1040

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR

Endereço: Rua Tabelião Casemiro Avellar, 50, centro

Telefone: 3691-1014

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E POSTURAS

Endereço: Coronel Alfredo Silva, 57 (saguão da Prefeitura Municipal)

Telefone: 3691-1012

SERVIÇO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR/PROCON

Endereço: Rua Tabelião Casemiro Avellar, 50, centro

Telefone: 3691-1112

Hospital São Sebastião: 3232.2021
Hospital São Lucas: 3235.1888
Corpo de Bombeiros: 3231.3384 / 193
Polícia Militar: 3235.1990 / 190
Delegacia de Polícia: 3234.1511
Delegacia Regional de Segurança Pública: 3234.1511
Delegacia de Polícia da Comarca de Trânsito: 3234.1411

Últimas Notícias

Seguro Eventos para Lives

Seguro Eventos para Lives: entenda aqui como funciona

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) trouxe muitas mudanças para empresas, escolas, artistas e etc. Se antes esses ambientes já se preparavam para transformações drásticas por causa dos avanços da tecnologia, a covid-19 com certeza acelerou esse processo de adaptação devido ao novo e atual cenário. Por exemplo: Empresas aderiram ao home office, escolas passaram a

Leia Mais »

Seguro Risco de Engenharia para Engenheiros e Arquitetos

Normalmente os Engenheiros e e Arquitetos precisam contratar seguro de risco de engenharia para suas obras. Já existe no mercado de seguros um seguro destinado a pequenos engenheiros e arquitetos com mais comodidade e segurança para seus negócios. É possivel contratar uma apólice unica para todas as obras durante um ano A contratação é simples

Leia Mais »

Alfa Seguradora – Seguro Auto – Área do Cliente

A Alfa Seguradora, através da área do Cliente possibilita que o segurado do ramo auto tenha acesso a diversas informações: Apólice e demonstrativo do seguro Emissão de 2a. via do Boleto bancário Cartão do Segurado Digital E-mail, telefone e endereço do seu corretor de seguros Informações gerais, como: classe de bônus, vigência da apólice, código

Leia Mais »

Seguro: especialista explica quatro formas para o profissional de contabilidade se blindar

O profissional de contabilidade tem uma responsabilidade muito grande no exercício da sua profissão. Registrar, organizar, demonstrar, analisar, atualizar, interpretar e acompanhar as inúmeras mudanças na legislação tributária diariamente.​ Com o dia a dia atarefado, é importante o Contador pensar em se blindar contra os riscos de responsabilidade civil da profissão, bem como a perda

Leia Mais »
Seguro Estágio com assistência social, Psicológica, Nutricional e Fitness

Seguro Estágio com Assistência Social, Psicológica, Nutricional e Fitness

Seguro Estágio é Tudo igual ? Não, existe varias modalidades de seguro estágio com coberturas variadas. Como a legislação não estipula coberturas e importância segurada mínima é importante comparar os planos de seguro estágio. Em parceria com o Pasi, a Lex Corretora de Seguros, leva a todos os Estagiários e Empresas a possibilidade de contratar

Leia Mais »
Tempestades, prejuízos e o seguro residencial.

Tempestades, Prejuízos e o Seguro Residencial

A primavera é a estação com maior incidência de tempestades.  Todos os dias temos notícias nos jornais e redes sociais, sobre fortes tempestades em todas as regiões do Brasil. Fotos e vídeos de casas destelhadas, vidraças destruídas por pedras de granizo, compartilhadas nas redes sociais (whatsapp, facebook, instagram, etc..),  são comuns nesta época.  Fora a

Leia Mais »
ajax-loader
Rolar para cima