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Diversas opções para Proteger seu Veículo, Terceiros, Passageiros, Acessórios, Assistência 24 horas, Saiba mais abaixo:

Por que preciso do Seguro Auto?

Você pode morar em uma cidade grande e usar seu carro todos os dias, ou morar em uma cidade menor e pegar a estrada aos finais de semana. Não importa a frequência com que você usa o carro, é importante sempre estar preparado para pequenos (ou grandes) imprevistos envolvendo seu veículo. 

Mesmo quando você toma todos os cuidados com seu carro, infelizmente,o risco de se envolver em um  Acidente de Trânsito, ou de ter o seu veículo Roubado ou Furtado ainda existe.

Quem pode contratar o seguro auto?

Qualquer pessoa que seja proprietária(dona) de um veículo pode fazer um seguro de carro. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o seu marido. Há o interesse de ambas as partes no bem. O mesmo serve para um filho que mora com os pais. O seguro pode ser feito no nome do pai, enquanto o proprietário do veículo é o filho.

Importante, se você é proprietário e  colocar o seguro no nome de outra pessoa, lembre-se sempre de informar que haverá um condutor adicional que usará o veículo, neste caso, você. Isso é  importante para que as seguradoras, em casos de indenizações, possam realizar o pagamento.

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– Economize no seguro do seu carro.
– Cotação em menos de 5 minutos.
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– Cuidamos de tudo para você dirigir tranquilo.
– Econômico, Rápido e Fácil.

É fácil comparar cotações de seguro de carro on-line com a Lex Corretora de Seguros. Basta preencher alguns detalhes sobre você, seu histórico de direção, seu carro e você poderá comparar as cotações rapidamente.


60% dos consumidores podem economizar até 53% na contratação do seguro Automóvel

COBERTURAS do SEGURO AUTO

Veja abaixo as opções de coberturas disponíveis para você montar o seguro do seu carro do seu jeito. Na hora de fazer a sua cotação é só escolher de acordo com as suas necessidades e que caiba no seu orçamento:

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Colisão (Perda Total)

Em caso de um acidente com o seu Carro der PT ou seja perda total está cobertura garantirá o valor total do veículo.
Atenção: você recebe a indenização integral do seguro se o custo do conserto ultrapassar 75% do valor do carro, de acordo com a Tabela Fipe;
quando os custos forem maiores que 75%, significa que deu PT.

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Roubo e Furto

Cobertura em Caso de Roubo ou Furto você recebe indenização do valor integral do veículo.
OBS: Cobertura válida se o veículo não for encontrado em até 30 dias.Caso ele seja encontrado mas estiver bem detonado, sem condições de consertar, o seguro também cobre o prejuízo.

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Danos Corporais e ou Materiais a Terceiros

Em caso de acidente envolvendo terceiro esta cobertura te ajuda nas despesas que for obrigado a pagar, por exemplo: despesas médicas, internações, exames, advogados e etc.

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Colisão (Qualquer Batida)

Em caso de batida com o seu Carro está cobertura te ajuda a pagar o conserto.
OBS: Vale para danos causados em qualquer tipo de colisão, capotagem, incêndio ou alagamento.

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Incêndio

Indenização integral se um acidente com fogo ou incêndio detonar seu carro.

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Acidentes de Passageiros

Indenização caso em algum acidente os passageiros do veículo se ferirem ou vier a falecer.

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Alagamentos e Eventos Naturais

Indenização em casos de alagamento e outros eventos naturais.

SERVIÇOS E ASSISTÊNCIAS DO
SEGURO AUTO

Conheça as assistências 24 horas que ajudam você com problemas no carro: 

Guicho

O serviço de guincho 24 horas.: imagine seu carro parou no meio da estrada e precisa ser rebocado. Imagine só o preço para contratar um guincho do próprio bolso? O valor roda a partir de R$250,00. Com essa assistência no seu seguro auto, você só precisa se preocupar em contratar a quilometragem correta e acioná-la quando precisar.

Carro Reserva

Precisou deixar o carro no conserto e vai ter que andar de ônibus nesse meio tempo? Com essa assistência, você não vai precisar viver sem o conforto de um carro. Quando contratado, o carro reserva garante o pagamento de diárias de um carro alugado no caso do seu veículo sofrer um sinistro indenizável. Por exemplo, você pode acionar essa assistência enquanto seu carro estiver no conserto devido a uma colisão que o seu seguro cubra.

Lavagem e Higienização

Imagina se seu carro fica preso em uma enchente ou inundação. Assoalho, carpetes, bancos e tudo mais vai precisar de uma grande faxina, com está assistência você garante a limpeza do seu carro, para continuar andando por ae tranquilo.

Pane seca

Dirigir com o indicador de combustível no final é uma prática comum de muitos motoristas que pode acabar muito mal: além da possibilidade de ficar parado no meio da via sem combustível, o motorista pode acabar sendo multado. Quando acionada, a assistência de pane seca garante que seu veículo receba uma quantidade de combustível pré determinada na apólice ou seja rebocado até o posto de gasolina mais próximo.

Hospedagem

No caso do veículo ficar parado devido sinistro ou pane e o tempo de reparo seja superior a um dia, é disponibilizado serviço de transporte para o hotel mais próximo com custo da diária paga pela seguradora.

Troca de pneus

Com está cobertura a seguradora manda um profissional até você pra trocar os pneus.


Táxi

Assistência útil se você for pego de surpresa com problema no carro fora da cidade onde mora.


Chaveiro

Perder a chave ou trancá-las dentro do carro pode acontecer com qualquer um, inclusive com você. Com essa assistência, a seguradora oferece um profissional nos casos de perda, quebra, esquecimento de chaves ou até mesmo perda da chave no interior do veículo.

Faróis, Lanternas e Retrovisores

Esta assistência garante a troca de faróis, lanternas e retrovisores.

Vidros

O conserto de vidros do seu veículo pode sair bem caro se você não tiver essa assistência.

Pane elétrica

Ficar sem bateria no carro no meio de uma viagem e não conseguir uma chupeta no seu veículo para ele voltar a andar pode ser um problema enorme. Com essa assistência, a seguradora manda um profissional no local para recarregar ou trocar a bateria, ou um guincho para levar o veículo a oficina mais próxima.

ASSISTÊNCIA ao segurado no
seguro auto

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Assistência a Segurados

Entre em contato com a seguradora para atendimento em caso de sinistro.
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Assistência da Corretora

Entre em contato com nossa corretora de seguros no horário comercial para que possamos lhe auxiliar na regulação do sinistro.
Horário de Atendimento de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 18:00 horas.
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SINISTRO DO SEGURO AUTO

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Acionar a seguradora

Entre em contato com a seguradora para abertura do sinistro.
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Acompanhar o sinistro

Ligue para nossa corretora no horário comercial para que possamos lhe auxiliar na regulação e acompanhamento do seu sinistro Seguro Auto.
Veja as forma de contato com a Lex Corretora de Seguros . Clique Aqui.

COMO FAZER UMA COTAÇÃO DO SEGURO PARA O MEU CARRO?

Para fazer cotação personalizada e receber o seguro ideal para você, precisamos de algumas informações:
1 - Detalhes do Carro e como ele é utilizado.
2 - Informações Pessoais.
3 - Coberturas que você deseja contratar.
4 - Aguarde contato instantâneo de um de nossos consultores por email, whatsapp ou telefone.

Agora que você já sabe o que é e para que serve o seguro auto, está na hora de procurar pelo pacote ideal.

A Lex Seguros oferece as melhores opções do mercado, por preços incríveis. Solicite a sua cotação online hoje mesmo

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Perguntas Frequentes Seguro Auto

Para fazer cotação personalizada e receber o seguro ideal para você, precisamos de algumas informações:

1 – Detalhes do Carro e como ele é utilizado.
2 – Informações Pessoais.
3 – Coberturas que você deseja contratar.
4 – Aguarde contato instantâneo de um de nossos consultores por email, whatsapp ou telefone.

Para fazer a cotação do seguro para o seu carro  na Lex é bom você ter em mãos os seguintes documentos para preencher o formulário:

1 – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV)
2 – CPF
3 – Caso você esteja renovando o seu seguro, você irá precisar da sua última apólice pois nela constam algumas informações importantes por exemplo: classe de bônus, sua última seguradora e vigência da apólice.

Esses documentos são de suma importância para que a seguradoras possam precificar o seguro do seu carro.

Em casos de dúvidas sobre a obrigatoriedade destes documentos entre em contato com a Lex para detalhamos melhor. Temos vários meios de contato para que nossos clientes entrem em contato da maneira que preferir: email, telefone, whatsapp ou chat. 

  1. Boleto bancário,
  2. Cartão de crédito,
  3. Débito automático.

OBS: As formas de pagamentos do Seguro de Carro vária de Seguradora para Seguradora.

A validade do seguro do seu carro começa e termina às 24h das datas que estão indicadas na apólice. A vigência (prazo de validade da apólice) tem início a partir da data de entrada da proposta na seguradora. Mas, você pode solicitar à seguradora que o início da vigência seja posterior à data de entrada da proposta. Em algumas situações, as seguradoras solicitam a realização de vistoria prévia para avaliação do risco.

Por exemplo, na contratação de seguros novos para veículos antigos. Neste caso, só depois de concluída a vistoria é que a cobertura dos riscos contratados começa a ter validade. Em qualquer circunstância, contudo, a falta do pagamento da primeira parcela do prêmio na data de vencimento implica a perda do direito à cobertura do seguro. Além disso, a seguradora tem a prerrogativa – desde que justificada – de recusar o risco.

No caso de isso acontecer, a cobertura permanece válida apenas por dois dias úteis, contados a partir da data em que foi feita a comunicação da recusa ao corretor ou ao cliente. Embora curto, esse prazo permite que o interessado encontre outra seguradora que aceite o risco. Os principais motivos que levam uma seguradora a recusar uma proposta de seguro são veículos que apresentam algum problema na vistoria prévia ou irregularidade na documentação.

Motoristas com histórico de sinistros, inadimplência, carteira de habilitação suspensa, processados por dirigir embriagados ou por outras irregularidades são sérios candidatos à rejeição por parte das seguradoras.

Em caso de dúvidas consulte sempre as Condições Gerais do Seguro Auro ou o seu Corretor de Seguros.

O que fazer em caso de sinistro

Não existe resposta exata para esta pergunta. O preço é baseado no perfil de cada condutor e também no ano, modelo e quilometragem de cada veículo.

Outro critério que influencia no valor é a cidade onde o veículo transita e o CEP de pernoite. Lugares com índices de violência elevados encarecem o valor final do seguro.Existem veículos cuja taxa de roubo é muito maior do que a de outros.

Isto, invariavelmente, eleva o preço do seguro. Outros fatores que alteram o preço são as coberturas e o plano de Assistência 24 horas contratados.

Ao contratar um seguro, deixe claro para seu Corretor quais são suas necessidades e prioridades, dessa forma, evitará a contratação de garantias desnecessárias para o seu estilo de vida.

Na apólice do seguro contratado esse valor costuma ser nomeado de Valor de Mercado Referenciado.


Esse valor é fixado em moeda corrente nacional, determinado de acordo com o percentual previamente fixado na proposta ou Apólice de Seguro aplicado sobre a tabela de referência de cotação para o veículo. No Brasil a Tabela Fipe é a mais utilizada para a base de cálculo do valor da indenização, na data da liquidação do sinistro.

Consulte aqui a tabela FIPE e descubra o Valor de Mercado Referenciado do seu veículo.

A Franquia é o valor que o Segurado deve pagar em caso de sinistro, para que a Cia. Seguradora possa realizar os consertos necessários. Este valor é fixo e vem estipulado na Apólice de Seguro.


Ao contratar um seguro, você pode optar por Franquia Normal, Reduzida ou Flexibilizada.Quanto menor a franquia, maior é o custo do seguro.

Mas, em muitos casos, a diferença do valor final do seguro é mínima para franquia normal e reduzida. Essa é uma opção de contratação que sempre vale à pena consultar antes da contratação do seguro.Aqueles que se envolvem pouco em acidentes de trânsito têm o perfil mais adequado para a franquia normal.

Clientes que não utilizam com frequência o seguro recebem bônus para os seguros subsequentes, o que gera desconto para as renovações.

O seguro tem início a partir da data de vigência indicada na proposta do seguro e após a realização da vistoria prévia, nos casos em que a Cia. exigir.

Trata-se de uma tabela de referência de valor de mercado de veículos.

A FIPE avalia os veículos de iguais características e divulga o valor de mercado.

Para consultar está Tabela CLIQUE AQUI.

No Brasil a Tabela Fipe é a mais utilizada para a base de cálculo do valor da indenização, na data da liquidação do sinistro de automóvel.

Não. Você pode utilizar a Assistência 24 horas sem que isso influencie no seu bônus.

O veículo terá cobertura pelo tempo proporcional ao valor pago. Dependendo da quantidade de parcelas, o seguro fica sem cobertura.

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