Informei a data errada ou algum dado errado na emissão do Seguro Carta Verde, o que fazer?
Infelizmente não é possível fazer correção de dados no seguro Carta verde após a emissão do seguro. É necessário solicitar o cancelamento, solicitar o reembolso de valores e contratar outro seguro com os dados corretos.
O cancelamento do Seguro Carta Verde é possível, desde que a vigência da apólice ainda não tenha começado. Para isso, é necessário redigir um e-mail ou uma carta contendo os dados do segurado, informações do veículo, número da apólice, e o motivo do cancelamento (veja modelo abaixo).
Esta carta deve ser enviada por e-mail para agiliza@sancorseguros.com, com cópia para atendimento@lexseguros.com.br.
Em caso de aprovação do cancelamento pela seguradora, a restituição será feita na próxima fatura do cartão de crédito ou via PIX, para o qual os dados devem ser informados no corpo do e-mail.
Se PIX: O estorno ocorrerá em até 10 dias corrigidos.
Se Cartão de Crédito: Estorno poderá ocorrer até 2 faturas a vencer, dependendo da Bandeira e/ou banco.
Se houver necessidade de corrigir dados ou datas, recomenda-se o cancelamento e a contratação de um novo seguro com as informações corretas através do link: https://lp.lexseguros.com.br/seguro-carta-verde.
Importante: A Seguradora não cancela e nem estorna pagamentos para bilhetes após início de vigência.
Modelo de carta de Cancelamento:
Cidade , Data
Ref.: Solicitação de cancelamento de apólice de Seguro Obrigatório Mercosul
Segurado: Nome do Segurado
CPF / CNPJ: CPF do Segurado
Apólice: Apólice
Placa: Placa
Marca/Modelo: Marca Modelo
Venho por meio desta solicitar o cancelamento da apólice de seguro em referência, pelos motivos a seguir expostos: INFORME O MOTIVO DA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO
Estou ciente de que o cancelamento ora solicitado fará cessar toda e qualquer garantia vigente na mencionada apólice, a partir da data do efetivo cancelamento, pelo que sou inteiramente
responsável.
Para a hipótese de haver prêmio a restituir, informo abaixo os dados bancários para crédito, que tenho ciência devem ser de minha conta pessoal. Qualquer atraso e/ou prejuízo decorrente de dados incorretos, incompletos e/ou pertencentes a terceiro, são de minha integral responsabilidade.
Atenciosamente,
______________________________________
Nome do Segurado
CPF: CPF do Segurado
Dados Bancários para restituição:
Banco: Banco:
Agencia: Agencia:
Tipo de Conta (Corrente ou Poupança):
Conta Corrente: Numero da Conta Corrente.
Chave PIX: Pix – Chave PIX