fbpx

Entenda o que muda no Seguro de Vida na Pandemia do Coronavírus

Entenda o que muda no seguro de vida na pandemia do coronavírus

Nos últimos tempos, muitos brasileiros têm se preocupado com o que acontece com o seguro de vida na pandemia.

Afinal, desde fevereiro, o Brasil vem sofrendo por conta do coronavírus, que se alastrou pelo mundo todo.

Junto com a pandemia, infelizmente, cresceram as possibilidades de lidar com o desemprego, gastos hospitalares, emergências, além da perda de pessoas queridas.

Diante dessa situação, os seguros de vida se mostraram como uma forma de amparo para esse momento de crise. Já que podem ser úteis em vida ou no caso da perda de um ente querido.

Todavia, algumas dúvidas têm se tornado cada vez mais comuns. Como, por exemplo:

  • Como fica o seguro de vida na pandemia?
  • O seguro de vida não paga em caso de pandemia?
  • O seguro de vida não paga morte por pandemia?

Por isso, no artigo de hoje, você vai encontrar todas as informações que você precisa para esclarecer suas dúvidas sobre seguro de vida na pandemia.

Confira a resposta para essas e outras questões abaixo!

O Seguro de Vida cobre Pandemia?

Antes de tudo, é necessário entender que para estipular valores para um seguro de vida é preciso trabalhar dentro de uma margem que possibilite o pagamento de todas as indenizações que forem necessárias por parte da seguradora.

Deste modo, para definir o valor do seguro, são utilizadas estatísticas que permitem estimar, com precisão razoável, quantos segurados irão necessitar dos benefícios do seguro.

Assim, a seguradora calcula quanto cada segurado precisa pagar para que os beneficiários que necessitarem, recebam as indenizações. Isso faz com que a conta feche.

Entretanto, em uma pandemia, não é possível estimar o montante necessário para indenização, porque o número de segurados que precisarão de valores indenizatórios fica extremamente instável.

Sendo assim, a princípio, na maioria das seguradoras o seguro de vida não cobre morte por pandemia, pois apoia-se em uma cláusula de exclusão que o exime de obrigações em casos de pandemias e endemias.

Simule Grátis Seguro de Vida – CLIQUE AQUI

O Seguro de Vida não paga Morte por Pandemia de Coronavírus?

Ao contrário do que costuma ocorrer, no caso dessa pandemia, muitas seguradoras passaram a incluir casos de morte por pandemia.

Isso quer dizer que para a maior parte das seguradoras, as apólices já vigentes até o mês de março e abril de 2020 não terão carência para covid-19.

No entanto, novas contratações a partir de abril de 2020 poderão contar com cobertura de morte decorrente de covid-19, mas terão carência de 90 dias a contar do dia da contratação.

Como fica o pagamento do Seguro de Vida na Pandemia na minha Seguradora?

Como dito acima, a maioria das seguradoras informaram que pagarão as indenizações solicitadas devido à pandemia de coronavírus.

Além disso, algumas seguradoras, como o seguro de vida da Icatu Seguradora cobre a pandemia por não haver cláusula de exclusão desse tipo em seus contratos na cobertura de morte.

Vale lembrar que o pagamento da indenização de seguro na pandemia não é obrigatório por lei, mas sim uma decisão de cada seguradora, devido ao momento de crise que estamos passando.

Portanto, para responder questões sobre como fica o seguro de vida Porto Seguro na pandemia, ou se o seguro de vida Itaú cobre a pandemia, o mais aconselhável é conferir com sua corretora de seguros.

Simule Grátis Seguro de Vida – CLIQUE AQUI

Quais os benefícios de ter um Seguro de Vida na Pandemia?

Os seguros de vida oferecem indenização em caso de falecimento do segurado, que pode ser dobrada se a causa da morte for acidental (se contratado morte acidental em dobro).

Além disso, há a possibilidade de assistência funeral, o que é de grande valia em um momento tão difícil de lidar.

Porém, engana-se quem pensa que o seguro de vida em tempos de pandemia é utilizado apenas em caso de morte.

Pelo contrário, os seguros de vida oferecem mais coberturas para a vida do segurado do que para o falecimento.

Isso porque as coberturas em vida podem incluir:

  • Diária por Incapacidade Temporária: no caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente, o segurado recebe diárias para ajudá-lo a passar por esse momento;
  • Pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
  • Em caso de doença em fase terminal, o segurado pode solicitar uma indenização antecipada;
  • Indenização em caso de invalidez causada por acidente e até o aumento dessa indenização em determinadas profissões;
  • Indenização em caso de diagnóstico de Doenças Graves.

Diante disso, torna-se interessante poder contar com um seguro de vida não apenas durante a pandemia, mas como um aliado na hora das crises que passamos durante a vida.

Contudo, é sempre importante buscar uma corretora de confiança para indicar os seguros de vida que mais se adequem ao seu estilo e necessidades.

Como faço para contratar um Seguro de Vida na Pandemia do Covid-19?

Nesse artigo, você tirou as principais dúvidas sobre o funcionamento do seguro de vida em tempos de pandemia.

Em síntese, contratar um seguro de vida, principalmente na fase que estamos passando, pode ser de grande ajuda para enfrentar as mais diversas situações.

Porém, você pode acabar ganhando uma grande dor de cabeça se não houver clareza no contrato do seu seguro de vida.

Por isso, procure sempre uma corretora experiente para te auxiliar nesse processo.

Ainda tem dúvidas ou quer contratar o seu seguro de vida? Entre em contato conosco agora mesmo, temos uma equipe especializada para te atender da melhor forma possível.

Simule Grátis Seguro de Vida – CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

ajax-loader
Rolar para cima